Geral

Autoridades do Brasil e do Mundo se reúnem em Seminário em Forquilhinha

A cidade de Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, reúne personalidades renomadas de diversas instituições do Brasil e Mundo para discutir políticas públicas para a primeira infância.

Divulgação

A cidade de Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, reúne personalidades renomadas de diversas instituições do Brasil e Mundo para discutir os diversos níveis de políticas públicas, durante o Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns. O encontro acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, no auditório do Hotel Oma Zita.

Os olhares do mundo estarão concentrados para a cidade, terra natal da médica, que fundou a Pastoral da Criança e morreu em 2010, durante o terremoto no Haiti. Ao todo, o seminário já conta com 142 inscritos presenciais, dentro das normas sanitárias do governo do estado e mais de 200 participantes que irão acompanhar a transmissão de forma online.

Entre os participantes, e que também serão homenageados com a Medalha Zilda Arns, Acer Brasil e Jonathan Hannay, da Inglaterra; o vice-presidente da Fraternidade Sem Fronteiras, Ranieri Lima Dias, da África; Irmã Rosi Bertoldo, de REPAN, de Manaus; Luis Pederneras, Presidente do Comitê dos Direitos da Criança da ONU; Padre José Rosario Marroquin Farrera, da Pastoral De Pueblos Originarios Y Afromexicanos, do México e a Desembargadora Rosane Portella Wolff, de Florianópolis.

Ao todo, doze personalidades e entidades serão homenageadas nesta sétima edição com a medalha “Zilda Arns Neumann”, por se destacarem no seu trabalho em favor de crianças e adolescentes. A honraria será entregue na quarta-feira , durante a abertura do seminário.

“É gratificante perceber a alegria dos homenageados em vir para a terra natal de Zilda Arns e receber a maior honraria concedida pelo município, o prêmio Medalha Zilda Arns de boas práticas, que perpetua o nome desta que tanto se dedicou à primeira infância. ”, relata a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lilian Arns.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, destaca também a importância do evento para a cidade. “Dra. Zilda Arns é uma personalidade que deixou um grande legado para o Brasil e o mundo. A cidade de Forquilhinha sente-se honrada em poder sediar esse encontro e irá inaugurar um memorial para manter viva a memória, já que a forquilhinhense foi uma das maiores promotoras dos direitos da criança e do adolescente e fundadora da Pastoral da Criança”, comenta.

Com informações do site NDMais

Notícias Relacionadas

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

PRF de SC é responsável por mais de 20% das multas de embriaguez ao volante no Brasil

No Brasil, a PRF lavrou 53.308 autos de infração de embriaguez ao volante durante todo o ano de 2019.