Geral

Autoridades do governo estadual discutem ações do Programa de Transição Energética Justa na Satc

Secretário adjunto de Ciência Tecnologia e Inovação de Santa Catarina visitou pesquisas na Escola e Centro Tecnológico

Foto: SATC

Inovação, Pesquisa e Cibersegurança. Estas foram as pautas na visita do secretário adjunto de Ciência Tecnologia e Inovação, Ramicés dos Santos Silva, e da engenheira de Produção, Inovação e Tecnologia da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Claudia Rodrigues Botelho na Satc. O encontro teve como foco discutir ações para o Programa de Transição Energética Justa de Santa Catarina.

Durante a visita, as autoridades conheceram a estrutura do Colégio e do Centro Tecnológico, suas pesquisas e projetos voltados para a Cibersegurança. A comitiva também se reuniu com representantes da empresa BaseCamp, de Israel, que é responsável pelo desenvolvimento do projeto Vivera, uma das ações do programa de transição energética.

Fernando Luiz Zancan, diretor executivo da Satc, destacou a importância do encontro: “A visita foi importante para conhecerem a Satc, que é uma entidade filantrópica e comunitária na sua totalidade, escola e centro de tecnologia, verificando suas ações em prol do desenvolvimento de Santa Catarina. Foram discutidas possíveis parcerias nas áreas de inovação e formação de recursos humanos, em especial na área técnica da Tecnologia de Informação. Com isso, a Satc se fortalece a nível estadual como entidade importante para os planos de desenvolvimento do Estado fomentados pelo governo Jorginho Mello”, ressalta.

A visita foi acompanhada pelo pró-reitor de Tecnologia e Inovação do Centro Tecnológico Satc, Luciano Bilessimo, e pelo Head de Inovação, Gustavo De Lucca. As discussões sobre possíveis parcerias na área de inovação e formação de recursos humanos prometem trazer avanços significativos para o desenvolvimento tecnológico e econômico de Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina é líder nacional em exportação de madeira e móveis

Exportações de madeira e móveis são destaque na economia catarinense com faturamento de mais de US$ 800 milhões no primeiro semestre

Homem é preso por receptação após vítima localizar celular furtado em Garopaba

Mulher usou imagens e ajuda de populares para encontrar aparelho levado durante o trabalho

Motorista morre após colisão entre carro e caminhão de lixo em Maracajá

Acidente deixou outras duas vítimas em estado grave; motorista do Fiat Uno ficou preso às ferragens e morreu no local

Homem morre atropelado na BR-101 em Sangão; outra vítima também foi atingida

Acidente ocorreu na noite de sábado (19), no bairro Morro Grande; vítima em parada cardiorrespiratória não resistiu