Geral

Autoridades políticas e empresários se reúnem na Estância Pé da Serra, em Lauro Müller

Um final de semana após ter reunido profissionais de comunicação da região, o empresário do ramo do turismo Mercílo Rigon, reuniu neste sábado (3) em seu empreendimento turístico Estância Pé da Serra, lideranças políticas e empresários da região.

Mais de 50 pessoas estiveram reunidas no local, a fim de conhecer de perto o tão comentando empreendimento que está sendo preparado entre os cânions da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller. Entre as liderança estava o deputado estadual, José Milton Scheffer (PP), o prefeito Fabrício Kusmin Alves (PSD), o vice Ramiris Fontanella (PP), o progressista, pré-candidato a deputado estadual, Gelson Padilha, o prefeito de Gravatal, Nardo Nesi, o empresário, diretor do Grupo Fontanella, Valdir Fontanella, os ex-prefeitos Nestor Spricigo e Hélio Bunn, além de vereadores e outras lideranças do município e região.

O anfitrião mais uma vez ofereceu a seus convidados um delicioso almoço, onde o prato principal foi uma costela assada no fogo chão, acompanhada de salada de batata, farofa, salada de alface e pão. Os convidados, entre eles profissionais do Poder Legislativo de Lauro Müller, puderam desfrutar um pouco do local que é encantador e com uma vista privilegiada, onde é possível avistar o distrito de Guatá e até prédios da cidade de Orleans.

O empresário mais uma vez registrou o seu desejo de ver o município de Lauro Müller despontar no cenário turístico regional, estadual e até nacional. “Nossa cidade tem um grande potencial para o turismo e nosso desejo é que ela se de desenvolva e cresça neste setor. Acreditamos e por isso estamos investindo aqui”, evidenciou o empresário.

Entre as lideranças que fizeram uso da palavra, o prefeito de Lauro Müller Fabricio Kusmin Alves evidenciou ações de seu governo que vão contribuir para o desenvolvimento do turismo. “Investimentos como este do seu Mercilo vem a somar com os planos do Governo do Município. Estamos reformando a antiga estação ferroviária, onde será instalada a sede do Eco Museu Serra do Rio do Rastro e um ponto de informações turísticas. Além disso, criamos o parque Eco Museu Serra do Rio do Rastro, que diferente da ideia de implantação de um parque estadual, como alguns queriam, vai possibilitar que o nosso cidadão explore, dentro da legislação, as belezas da nossa serra. São ações que certamente vão contribuir para alavancar o setor no município”, destacou.

Estância Pé da Serra

O empreendimento vem sendo projetado há anos pelo empresário Mercílo Rigon. Preparado para atrair turistas de todo o mundo, o local é perfeito para quem busca a paz, o sossego do interior e a harmonia com a natureza.

Para chegar até a fazenda, é necessário subir por uma estrada de chão, denominada de Serrinha, já que as inúmeras curvas e o aclive acentuado recordam a Serra do Rio do Rastro.

O empreendimento ainda não está aberto ao público, o que só deverá acontecer daqui a um ano, aproximadamente. A propriedade possui 300 hectares e conta com 30 açudes, um pomar, três casas para moradia, piscinas, 50 trilhas que levam a locais fantásticos e um salão de festas que está em fase de construção.

[soliloquy id=”65167″]