Geral

Autorizadas as pavimentações da avenida Visconde de Barbacena e da rua Merêncio João Marcelino

Divulgação

Moradores da avenida Visconde de Barbacena, no bairro Passagem, e da rua Merêncio João Marcelino, na Guarda Margem Esquerda, comemoraram nesta segunda-feira (11) a assinatura da ordem de serviço para pavimentação das duas vias. O ato formal de autorização das obras aconteceu na Sala de Atos do Paço Municipal.

A pavimentação representa um investimento de R$ 1.178.891,28, com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado João Paulo Kleinübing, além de uma contrapartida de recursos próprios do município. As obras serão executadas pela empresa França, de São Ludgero, e o prazo de execução das obras é de cinco meses.

Do bairro Passagem estiveram presentes no ato os moradores Ilcilei Felisbino dos Anjos e João José Luís, que vive na avenida Visconde de Barbacena há quase 42 anos. O vereador Valdir Antunes representou os moradores da rua Merêncio João Marcelino.

“Eu imaginava que iria morrer de velho e não veria essa avenida ser pavimentada. Estamos muito satisfeitos com esse dia”, comentou seu João José Luís.

Divulgação

Para o prefeito Joares Ponticelli, o momento é bastante especial porque significa a realização de um sonho de centenas de moradores das duas comunidades.

“Na rua Merêncio João Marcelino os moradores de um conjunto habitacional criado nos anos 90 aguardavam por essa obra há muito tempo. E na Visconde de Barbacena a espera era ainda mais longa, mais de quatro décadas. É mais um compromisso nosso sendo realizado e já no início do ano”, destaca o prefeito.

As duas vias serão pavimentadas com lajotas. A avenida Visconde de Barbacena ao longo de 335 metros de extensão, no trecho entre a rua João Adolfo Corrêa e o entroncamento da rua Marcelo Mendes Cardoso com a rua Antônio Luiz de Medeiros. Na rua Merêncio João Marcelino a pavimentação de 552 metros de extensão será no trecho entre as ruas João Alfredo Rosa e Hercílio Merêncio Marcelino. Ambas terão calçadas e acessibilidade.

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.