Esporte

Avaí e Chapecoense disputam pela quarta vez o título do Catarinense

Na última disputa, em 2017, o título ficou no Oeste, agora o Leão tenta recuperar a hegemonia.

Foto: Divulgação

Avaí e Chapecoense decidem neste domingo (21), em jogo único, o título do Campeonato Catarinense. A partida está marcada para às 16h, na Ressacada. Os avaianos tem dez títulos a mais do que os rivais, são 16 contra 6. O time da casa não vence o estadual desde 2012. No último título do Verdão do Oeste, o vice foi justamente o rival de hoje.

O Avaí foi o melhor time da primeira fase, somando 39 pontos, com 34 gols marcados e sete sofridos. Venceram duas vezes a Chapecoense: 1 a 0 em casa e 2 a 1 pela última rodada. Na semifinal o jogo contra o Criciúma foi duro, com vitória nas penalidades após empate em 1 a 1. O time vai contar com o apoio de Daniel Amorim, artilheiro com nove gols, em busca do caneco.

A Chapecoense veio logo atrás na tabela, somando 32 pontos, marcando 25 vezes e sofrendo 20 – a pior defesa entre os cinco primeiros colocados. Na semifinal a vaga veio após vitória por 1 a 0 contra o Figueirense. O time não tem um grande goleador, onde Everaldo foi quem mais marcou, com quatro apenas.

Essa é a quarta final entre as equipes. A primeira delas foi em 1977, quando o título Catarinense ficou com a Chapecoense, conquistando o seu primeiro troféu, 40 anos depois, outro título para a Chape contra o Leão. O Avaí ficou com a taça em 2009. Outro fato que chama atenção é o desempate que vai acontecer na história da Chapecoense, hoje são seis títulos e outros seis vices.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Criciúma vence o Hercílio Luz de virada

Os gols da vitória carvoeira foram marcados por Reis e Daniel Costa, em dois pênaltis.

Homenagens marcam um ano da tragédia com a Chapecoense

Em jogo emocionante, Criciúma bate o Avaí em casa; VEJA GOLS

Na reta final do confronto, Andrew, aos 37 minutos, fez o terceiro e garantiu a vitória criciumense.