Geral

Avançam as obras de drenagem em área central da cidade

Intervenção deve evitar problemas com os alagamentos e inundações na localidade

Divulgação

As obras na rua Eugênio de Bona Castelan, no Centro de Criciúma, seguem avançando. Para diminuir a inundação da sub-bacia 13 na área central e evitar os problemas com alagamentos, a prefeitura está investindo R$2.057.338,35 na ampliação da drenagem que conduzirá as águas para o canal auxiliar.

“Essa obra reforçará ainda mais a capacidade de vazão. É uma obra que pode sim causar alguns transtornos, por ser uma grande intervenção, mas que vai trazer importantes benefícios”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Sobre a obra

A execução atual da obra está na escavação, escoramento da vala, execução de berço de concreto magro, construção de poços de visita, bocas de lobo e assentamento da tubulação de 1,20m. Os trabalhos já avançaram em mais de 40% e a previsão para a conclusão da obra é de 10 meses. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) realizou, ainda, o deslocamento da rede de esgoto. A mudança possibilita a implantação da macrodrenagem na Microbacia do bairro São Luiz, sem interromper a coleta de esgoto. Por conta das intervenções, a rua Araranguá está funcionando em meia pista, por isso os motoristas precisam estar atentos.

“Ao final dos trabalhos, a intervenção e execução da caixa de passagem no canal existente, ligando a nova drenagem, deve melhorar muito o escoamento da água no local”, concluiu o secretário.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo