Trânsito

Avenida Centenário recebe revitalização em trechos danificados

Trabalhos estão sendo realizados no sentido Pinheirinho-Próspera

Divulgação

A principal via de Criciúma está sendo revitalizada. Os profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana estão realizando obras de fresagem na Avenida Centenário, na direção Pinheirinho-Próspera, na altura do Terminal Central. Os trabalhos iniciaram na última semana no bairro Jardim Angélica e seguem até no Cristo Redentor, fim da avenida.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Beloli, o trecho da avenida, no bairro Jardim Angélica, já passou pela fresagem e colocação de uma nova camada asfáltica. “Era um trecho muito danificado e já realizamos os trabalhos de fresa e a colocação de uma capa asfáltica, mas vamos colocar mais uma camada por ser uma parte que estava muito danificada”, frisou.

O secretário também afirma que os trabalhos vão ser realizados nos dois sentidos da via. Neste momento, com a máquina fresadora, adquirida recentemente pelo município, está sendo feita a retirada do asfalto danificado, após isso, iniciam os trabalhos de recuperação. “É a nossa principal via do município. As melhorias vão permitir uma fluidez no trânsito, já que a avenida é um dos locais mais movimentados, principalmente no horário de pico”, completou.

Os trabalhos contemplaram trechos de duas faixas destinadas aos veículos e da faixa utilizada pelos ônibus do sistema integrado de transporte coletivo municipal.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo