Geral

Avenidas de Criciúma passam por revitalização

Oito quilômetros de extensão da Avenida Centenário e aproximadamente 1,2 quilômetros da Avenida Jorge Elias de Lucca, no bairro Próspera, recebem atenção do governo municipal

Foto: Tiago Maciel

Foto: Tiago Maciel

A onda de calor que faz na região nos últimos meses fez com que a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) e a secretaria do Sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana se reunissem e, em parceria, realizassem a revitalização dos oito quilômetros de extensão da Avenida Centenário e aproximadamente 1,2 quilômetros da Avenida Jorge Elias de Lucca, no bairro Próspera. O objetivo é deixar os pontos limpos e bem floridos, pois são as principais vias de passagem e entrada da cidade.

De acordo com o presidente da Famcri, Salésio Nolla, a equipe da entidade disponibilizou roçadeiras para a ASTC ampliar o número de trabalhadores para terminar o serviço em menos tempo. O serviço tem a participação também de colaboradores do pátio de máquinas. A medida faz-se necessária principalmente porque no verão as plantas crescem com mais frequência. “Estamos colocando alguns pergolados e plantando flores. Esta parceria com outros órgãos permite realizarmos um trabalho com mais qualidade e em pouco tempo”, destaca Nolla.

Todos os dias o roçador Rogério da Silva vem de Içara para trabalhar em Criciúma. Ele é um dos responsáveis pelo corte de todo o mato alto e gramas nas vias públicas da cidade. Apesar do sol forte que enfrenta todos os dias, colaborar diretamente para deixar a cidade mais bonita é uma das razões que o motiva a trabalhar. “Nossa rotina é cansativa e dura, mas no final do dia, quando vimos a limpeza que foi realizada por nossas mãos é muito gratificante”, comenta da Silva.

O trabalho que iniciou na manhã desta segunda-feira (7), vai das 7h às 13h, pelas fortes ondas de calor. A previsão é de que termine todo o percurso em aproximadamente 15 dias, que vai da entrada da cidade de Criciúma pela Içara na Avenida Jorge Elias de Lucca, até o bairro Pinheirinho.