Segurança

Aves silvestres são resgatadas da casa onde Luna foi achada morta em SC

Ao todo, 11 animais foram capturados pela Polícia Civil pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA)

Divulgação

Aves silvestres foram resgatadas na casa da família da menina Luna Nathielli Bonett Gonçalves, de 11 anos, que foi morta pela mãe em Timbó. Segundo a Polícia Civil, os 11 animais encontrados eram vítimas de maus-tratos. A ação ocorreu no bairro Imigrantes.

Uma arara, dois papagaios-de-peito-roxo, dois papagaios-verdadeiros e dois tiribas foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis.

Além disso, dois periquitos-australianos e dois canários belgas foram levados a um empreendimento licenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), na região da ocorrência.

A Polícia Civil informou que os animais silvestres estavam sendo cuidados por vizinhos. A mãe de Luna, Tania Cristina da Silva Bonet, e o padrasto estão presos preventivamente desde sábado (16).

Crime misterioso

Luna Gonçalves foi encontrada morta em Timbó na madrugada de quinta-feira (14). Ela vivia com a mãe, o padrasto, a irmã de seis anos e o irmão de nove meses, segundo apurou a Polícia Civil. O casal estava se relacionando há cerca de um ano, ainda conforme informações do delegado.

Apesar de morarem durante meses em uma rua residencial do bairro Imigrantes, nem a mãe e muito menos os filhos eram vistos ou ouvidos pelos vizinhos. Em depoimento, a mulher disse que não saía do imóvel por escolha própria, por sofrer síndrome do pânico. Com isso, também não deixava que as filhas fossem para a rua.

De acordo com a Polícia Militar, o padrasto de 41 anos tem passagens por crimes como violência doméstica, dano, lesão corporal e estelionato. Trabalha como professor de Jiu-Jitsu em academias da cidade. Por perder os empregos com a repercussão do caso, chorou diante do delegado.

Mãe e padrasto estão presos temporariamente.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma recebe exposição ‘Aves do Sul de Santa Catarina’

Mostra está no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris. Fotografias foram tiradas pelo Clube de Observadores de Aves

Bolsonaro indica Joaquim Silva e Luna para presidência da Petrobras

Indicação veio depois de seguidos aumentos no preço dos combustíveis.

Escola de menina morta pela mãe em Timbó comunicou Conselho Tutelar sobre faltas, diz Estado

Segundo Polícia Civil, mãe proibiu Luna, de 11 anos, de ir à escola porque menina teria arrumado um namorado.

Conselho Tutelar sabia das faltas na escola de menina morta em Timbó e diz que acionou família

Luna não foi ao colégio em abril, segundo o delegado. Menina foi encontrada morta na quinta-feira (14