Segurança

Avó e neto são presos acusados de tráfico de drogas

O adolescente de 14 anos foi apreendido e a mulher presa. Grande parte da droga estava escondida na casa de uma vizinha

Não é novidade que muitos adolescentes são aliciados por traficantes para vender drogas, pois não estão sujeitos às punições previstas no Código Penal. Mas, quando isso ocorre por parte de um parente, o cenário ainda é mais revoltante.

Dois meses de investigação da Polícia Civil de Capivari de Baixo foi o suficiente para confirmar que uma mulher de 54 anos e seu neto, de 14, comercializavam cocaína e maconha. As drogas eram vendidas na casa em que ambos moravam, no bairro Santa Lúcia.

Uma operação do Setor de Investigação Criminal (SIC) do município e da equipe da Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão (DPCAMI) colocou fim a esta realidade – ao menos por enquanto. Por meio de um mandado de busca e apreensão, os policiais civis foram à residência dos suspeitos.

Além da mulher e do garoto, também havia um rapaz de 24 anos no local. Foram apreendidos quase 14 gramas de cocaína, meio quilo de maconha (249 gramas), dois rádios comunicadores e R$ 1.255,00. Os adultos foram conduzidos à delegacia e, depois, aos presídios de Tubarão.

A maior parte dos entorpecentes estava na casa de uma vizinha. A traficante fazia isso para escapar de um flagrante. A mulher, uma idosa de 68 anos, alegou não saber do que se tratava, guardava uma bolsa e desconhecia o que tinha dentro.

Segundo o Jornal Notisul, como é uma pessoa que trabalha e sem antecedentes criminais, a vizinha foi liberada. O dinheiro e os aparelhos estavam na residência da acusada. O adolescente foi encaminhado para a Vara da Infância e da juventude da comarca de Tubarão, por determinação do judiciário.