Segurança

Avô é preso acusado de abusar sexualmente da neta

Criança tem menos de 10 anos e a prática libidinosa foi flagrada por familiares

Um crime repugnante. Um homem de 47 anos foi preso ontem pelas polícias Civil e Militar de Braço do Norte acusado de abusar sexualmente da própria neta. A criança tem menos de 10 anos e a prática libidinosa foi flagrada por familiares no último domingo.

Ao ver o avô acariciando a neta, os familiares procuraram a polícia e registraram um boletim de ocorrência na segunda-feira. Com a apuração do caso, foi solicitado e deferido pelo Judiciário um mandado de prisão preventiva. “Não teria ocorrido a penetração sexual, mas sim outras carícias que também configuram estupro”, comenta um investigador.

Com o mandado em mãos, os policiais civis e militares saíram à caça do acusado e o encontraram na rua, próximo da própria residência. Ele foi encaminhado para a delegacia e, posteriormente, levado para o Presídio Regional de Tubarão. “Não podemos aceitar nenhum tipo de crime, e este é asqueroso. Apesar da experiência que temos, ainda ficamos chocados com algo deste tipo”, afirmou um policial em entrevista Diário do Sul.