Sem Categoria

Avó morre após salvar neto de tiro em SC

Segundo informações da Polícia Militar, o disparo foi feito pelo pai da criança, que descumpriu medida protetiva

Divulgação

Uma avó de 42 anos morreu no interior de Chapecó após tentar salvar o neto de um tiro, nesta quarta-feira (8). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o disparo foi feito pelo pai da criança, que não teria aceitado o fim do casamento de 11 anos e descumpriu medida protetiva. O caso é tratado como feminicídio pela Polícia Civil.

O homem, de 29 anos, foi até a casa onde residia anteriormente com a família, por volta das 17h30. Na residência encontrou a ex-mulher, de 27 anos, e seu atual companheiro, o filho de 7 anos e a ex-sogra. De acordo com a equipe de polícia que esteve no local, eles estavam de mudança e retiravam alguns pertences da casa no momento da confusão.

O ex-casal começou a discutir e o homem se retirou da residência, mas voltou atirando contra as quatro vítimas. A avó da criança foi atingida no rosto e o impacto do tiro causou um desequilibrio, que fez com que ela caísse de uma escada de 10 degraus, segundo a ocorrência.

A criança e a mãe, neste momento, se trancaram no banheiro da casa. O homem ainda atirou contra o atual companheiro da ex-mulher e tentou arrombar a porta do banheiro, segundo a PM. Sem sucesso, ele teria fugido do local, de acordo com a ocorrência.

O homem de 31 anos foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade. A avó morreu antes das equipes de segurança chegarem no local.

A medida protetiva estava ativa desde o dia 1 de setembro. O caso está com a Polícia Civil e é tratado como feminicídio, de acordo com o delegado responsável Bruno Lélis. O homem segue foragido.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.