Trânsito

Avô morre depois de aceitar carona

A caminho de casa, após fazer compras no mercado, Leonardo de Oliveira, de 49 anos, e as duas netas aceitaram a carona de um vizinho

A caminho de casa, após fazer compras no mercado, Leonardo de Oliveira, de 49 anos, e as duas netas aceitaram a carona de um vizinho. Minutos depois de entrar no veículo, o motorista perdeu o controle da direção e o automóvel parou dentro do Rio Pinheiros, em São Ludgero. Leonardo não resistiu e morreu na hora.

O acidente foi registrado por volta das 14h30 de quinta-feira, na comunidade de Barra do Rio Pinheiros. No automóvel Gol estavam o motorista, de 52 anos, Leonardo e as duas netas, de seis e oito anos. “Ninguém sabe ao certo como ocorreu o acidente, mas o carro saiu da rua, capotou e parou dentro do córrego”, comenta um policial.

Um morador passava pelo local no momento do acidente, socorreu o motorista e as duas crianças. “Quando chegamos, o motorista já tinha retornado e estava tentando tirar Leonardo do carro, mas a vítima não tinha mais os sinais vitais. Como o condutor permaneceu dentro da água, teve hipotermia e foi levado ao hospital”, relata um bombeiro.

Conforme matéria do Diário do Sul, as crianças não chegaram a ficar feridas e foram levadas para a casa de moradores das proximidades para não verem o avô morto. Elas estavam em estado de choque. O corpo de Leonardo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão. O carro foi retirado do córrego com a ajuda de um guincho.