Geral

Bacharel em Administração: Faculdade Senac em Criciúma é a primeira do Estado na oferta de projeto inovador

A grade curricular contempla as áreas de Inovação, Pessoas, Finanças e Legislação, Logística, Marketing e Processo de Gestão.

Foto: Divulgação

A Faculdade Senac em Criciúma passa a ofertar um novo curso de graduação, o Bacharelado em Administração. A partir de pesquisas de mercado realizadas pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) e demanda de empresas da região, foi identificada a necessidade de formação de um Administrador capaz de lidar com questões atuais e futuras das organizações. Em resposta a essa demanda, o Senac/SC elaborou uma proposta diferenciada e inovadora e lança o primeiro bacharelado presencial da instituição em Santa Catarina, com inscrições abertas para o Vestibular 2018 pelo site www.sc.senac.br/vestibular.

Dividido em oito semestres, o curso será ofertado no período noturno. A grade curricular, com 3.240 horas, contempla as áreas de Inovação, Pessoas, Finanças e Legislação, Logística, Marketing, e Processo de Gestão. Durante o curso, o aluno tem a oportunidade de desenvolver atividades práticas complementares numa empresa real, avaliando e propondo ações que promovam soluções sustentáveis e resultados para o negócio, além do x-culture, que permitirá ao aluno o contato com instituições de ensino de outros países.

O curso forma profissionais aptos a administrarem organizações a partir da visão sistêmica e das atitudes empreendedora e inovadora, prontos para maximizar resultados com responsabilidade social, ambiental e econômica/financeira. O profissional Bacharel em Administração poderá, no mercado de trabalho, planejar o desenvolvimento e a estruturação de negócios para potencializar resultados; analisar e articular aspectos de gestão para soluções organizacionais; e tomar decisões avaliando cenários e considerando os impactos nos resultados da organização.

Também é de competência deste profissional avaliar resultados para as melhores práticas de gestão; otimizar e potencializar recursos; liderar equipes a partir de uma gestão colaborativa e alinhada à estratégia da organização; atuar de forma ética, autônoma, proativa e sustentável; e trabalhar em equipe para alcançar os objetivos organizacionais.

“O curso Bacharel em Administração ofertado pelo Senac se diferencia pelas práticas e projetos inovadores. A instituição trabalha com metodologia de ensino que alia teoria e prática assertivas para a formação de profissionais qualificados para o mercado cada vez mais competitivo. Pensamos ainda na forma de aliar a qualidade com o investimento justo, em uma estrutura física com quase 12 mil m2, em localização privilegiada e com estacionamento na área central de Criciúma”, explica o diretor da Faculdade Senac em Criciúma, Alexandre B. Meneguetti.

Mais informações pelo site www.sc.senac.br ou pelo telefone (48) 3437-9801, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. Inscrições abertas pelo site www.sc.senac.br/vestibular.

Colaboração: Jucélia Coelho – Jornalista

Notícias Relacionadas

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

ACIO: Curso Redes Sociais na Prática será realizado na próxima semana em Orleans

O curso apresentará atividades práticas de estratégias para redes sociais, visando impulsionar os resultados para as empresas.

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc