Economia

Badesc apresenta linhas de crédito na Fenafashion 2013

Recursos incentivam investimentos dos catarinenses em empresas de pequeno, médio e grande porte

Como um dos principais agentes do desenvolvimento econômico do Estado, a Agência de Fomento de Santa Catarina – Badesc participa da Feira Nacional para a Indústria da Moda, a Fenafashion 2013, que ocorrerá em Criciúma de 23 a 26 de julho de 2013. A instituição estará presente no evento com estrutura para apresentar aos expositores a variedade e a versatilidade das linhas de crédito que oferece.

As linhas disponibilizadas pelo Badesc contemplam diferentes necessidades de investimento, desde o empreendedor informal até o micro, pequeno, médio e grande empresário, independentemente do ramo de atuação. “No Badesc, os catarinenses encontram mais do que crédito. Eles têm à disposição um parceiro para crescer, investir, se modernizar e concretizar um projeto”, salienta o presidente da instituição, João Paulo Kleinübing. "Apoiamos projetos de financiamentos com valores que variam de R$ 15 mil a R$ 22 milhões", complementa.

O Badesc trabalha com capital próprio e como repassador de recursos do BNDES. Os investimentos financiados pela instituição podem ser direcionados a infraestrutura, como construção e ampliação da sede, aquisição de mobiliário, projetos de engenharia, além de capital de giro. ‘São taxas atrativas e prazos ampliados para pagamento”, lembra Kleinübing.  Há, ainda, linhas específicas para compra de máquinas e equipamento, projetos de inovação, microcrédito e crédito pela internet.

“Além da variedade de recursos, oferecemos uma série de benefícios, como a agilidade na análise e na liberação do crédito, prazos diferenciados, conforme a necessidade, atendimento descentralizado e apoio técnico de uma equipe especializada até o final do projeto. Outra grande vantagem é que o Badesc não exige nenhuma contrapartida do cliente, como a contratação de outros serviços, como ocorre em alguns bancos”, avalia o gerente da Gerência Regional de Criciúma, Wilson Westrupp. “As gerências regionais têm contato direto com a sede, em Florianópolis, e descentralizam o atendimento para facilitar o acesso do empresário e garantir orientação técnica do início ao final do projeto”, explica ele.

Durante os quatro dias da Fenafashion a equipe da Gerência Regional de Criciúma visitará os estandes dos expositores para atendimento e orientação especializada.

Solange Pierdoná/Alfa Comunicação Empresarial