Entretenimento

Baile de Gala encanta turistas, em Nova Veneza

Baile de Gala encanta turistas, em Nova Veneza

Fotos: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

O Baile de Gala se torna um momento mágico para turistas, visitantes e convidados, que chegam a Nova Veneza para participar de uma noite de mistério e luxo, no Palazzo Delle Acque, na área central da cidade. Em sua décima edição, reuniu 320 pessoas que, ao chegar ao palácio, ficavam encantavam ao serem recepcionados por violonistas para o evento de abertura das festividades da 13ª Festa da Gastronomia.

Este clima de magia chamou a atenção do casal Wilson e Heloina Luiz de Paula, que viajaram mais de 1,8mil quilômetros, de Brasília a Nova Veneza, para vivenciar, pela primeira vez, o evento e comemorar os 28 anos de casados. “Nós ficamos encantados com o baile e a cidade que escolhemos para comemorar essa data especial. Fomos muito bem acolhidos e homenageados nessa noite”, comentou Heloina.

A paulista Juliana Macedo, que presta serviço para uma empresa de São Paulo em Nova Veneza, resolveu levar toda a família para comemorar os 50 anos de casado dos pais. “Ficamos impressionados com toda a beleza e a organização do baile. Meus pais ficaram maravilhados com a noite mágica que vivenciaram. Meu Deus, que coisas lindas”, relatou Juliana.

Para a presidente da associação, Larissa Bortolotto, o evento, que abre as festividades do mês de junho, foi um sucesso.

“Nessa edição, recebemos muitos mais turistas de São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, Joinville, que vieram comemorar aniversário de casamento com a família. Tínhamos um público de várias partes do Brasil, que escolheram a nossa cidade para marcar esses momentos especiais. Apresentamos mais de 50 personagens do Carnevale di Venezia junto com a corte que encantou a todos. O que mais chamou a atenção foi o encanto e a felicidade dos participantes que agradeceram o pessoal da organização e que não imaginavam que iriam encontrar um evento como este. E o que mais gratifica é ver nos olhos dos turistas a satisfação e querer vir novamente. Estamos agradecidos e honrados em poder organizar um baile com essa magnitude. Nova Veneza merece e é exemplo em organização do baile, e o Carnevale encanta a todos que passam por aqui ”, afirma.

O prefeito Rogério Frigo agradeceu a presença de todos os turistas e visitantes e destacou o crescimento do turismo. “Nós descobrimos a vocação da cidade para o turismo e criamos vários mecanismos para alavancar o setor. Um deles foi o Carnevale di Venezia. Todos que estiveram presentes nesta noite maravilhosa saíram encantados pelo que vivenciaram. Não posso deixar de agradecer a todos da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, à ANET e aos que escolheram a nossa cidade, vindos de diversos lugares do Brasil, da região e do município”, ressaltou.

O tema “Apassionato per questo mistero” foi inspirado nos casais enamorados. A organização foi uma parceria entre a Prefeitura de Nova Veneza e a Associação Neoveneziana de Turismo – ANET.

Colaboração: Cristiane Freitas / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

  • Baile de Gala encanta turistas, em Nova Veneza
  • Baile de Gala encanta turistas, em Nova Veneza2
  • Baile de Gala encanta turistas, em Nova Veneza3
  • Baile de Gala encanta turistas, em Nova Veneza4
  • Baile de Gala encanta turistas, em Nova Veneza6
  • Baile de Gala encanta turistas, em Nova Veneza7

Notícias Relacionadas

Inscrições para Bolsa de Estudos abertas em Nova Veneza

Os interessados devem procurar o Cive até o dia 28 de agosto, no Departamento da Juventude.

Nova Veneza preparada para a 14ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana

Caixa Econômica demite funcionários de agências do Sul após erro da Prefeitura de Nova Veneza

A administração municipal tentou homenagear a Caixa Econômica durante inauguração da Rua Coberta mas errou o nome do atual presidente

Candidatas à nova corte de Nova Veneza são apresentadas para as entidades

Como ocorre tradicionalmente, cada candidata representa uma entidade do município com o objetivo de valorizar a cultura e as tradições.