Tecnologia

Bairro Alto Feliz conta com fibra óptica da Contato Internet em Araranguá

Foto: Divulgação / Comunicação Contato

Mais uma comunidade ganha toda a rapidez e a eficiência da fibra óptica da Contato Internet. Essa tecnologia já está disponível no bairro Alto Feliz e, até o fim do ano, mais araranguaenses terão acesso à novidade.

Os moradores interessados podem falar com o setor comercial da empresa para saber mais informações. A fibra oferece mais rapidez e estabilidade de sinal no acesso dos clientes e é possível ter velocidade na conexão de até 200 mega.

Os trabalhos de ampliação da tecnologia na cidade iniciaram no Mato Alto no fim de março. E é para novembro a previsão de término. A expansão vai abranger 300 quilômetros de rede nas ruas do município. Além do Alto Feliz, até o momento, a fibra da Contato já chegou aos bairros Mato Alto, Jardim Cibele, Lagoão, Divinéia e Cidade Alta.

Para a proprietária da empresa, Marlise de Souza Pereira, essa iniciativa é uma forma de agradecer ao município que acolheu a Contato, valorizando os clientes e retribuindo sua confiança durante os 22 anos de existência do provedor de internet.

“Houve o planejamento de cobrir grande parte da cidade com fibra óptica, porque aqui é a nossa base, começamos aqui. Então antes de continuar o nosso trabalho em Criciúma, queremos deixar Araranguá com uma das maiores redes de fibra óptica do Sul do Estado”, ressalta a empresária.

Colaboração: Vanessa Irizaga/ Comunicação Contato

Notícias Relacionadas

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.

Catarinenses podem solicitar segunda via da carteira de identidade pela internet

A nova ferramenta foi desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) após solicitação do IGP.