Geral

Bairro da Juventude lança plataforma digital para mobilizar recursos

Ferramenta será lançada hoje e terá como inspiração a atuação e valorização das mulheres e como elas impactam no universo da Organização.

Divulgação

A presença feminina no Bairro da Juventude sempre foi forte e atuante. Através dela, muitas histórias de crianças, adolescentes e jovens são construídas baseadas no protagonismo das mulheres. E é respeitando esse universo, que a Instituição lança hoje (11), às 11 horas, a campanha “Mulheres do Bairro”, na plataforma digital Doare. Há mais de três anos, a entidade estuda mecanismos que possam contribuir com a captação de recursos. “Com o segmento digital cada vez mais forte, nada melhor que potencializar nossas histórias e a marca do Bairro através de uma ferramenta especializada no terceiro setor. A campanha nasce com o objetivo de valorizar todas as gerações de mulheres, que mantém suas famílias, que transformam vidas, professoras que ensinam, voluntárias que inspiram, colaboradoras que se dedicam, enfim, mulheres que reconhecem suas fragilidades e suas forças e que não medem esforços para entregar seu melhor”, avalia o coordenador de mobilização de recursos do Bairro da Juventude, Carlos Roberto Roncaglio.

Em pesquisa recente feita pelo Centro Integrado de Assistência Social e Saúde (CIASS) do Bairro da Juventude, com 420 crianças e adolescentes, para identificar a composição familiar, 103 famílias, o que corresponde a 25%, são administradas pela mãe ou avó, sem a presença da figura masculina. “A força da mulher está presente todos os dias em nossos atendimentos. Mulheres resilientes, que independente da composição familiar ou da situação socioeconômica são protagonistas e fundamentais para o fortalecimento de vínculos e a garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes”, salienta a coordenadora do CIASS, Daiane Bento.

A plataforma conta com depoimentos de mulheres que ajudam a construir o dia a dia do Bairro, de parceiros, personalidades e referências no âmbito social. As pessoas poderão colaborar com doações entre R$ 30 e R$ 250, bem como se tornar embaixadores da campanha. “Ao se tornar um embaixador, a empresa ou pessoa física vai ter a oportunidade de construir oportunidades para milhares de famílias, sem contar que todas as doações recebidas pela ferramenta darão suporte à finalização do Centro de Inovação, previsto para inaugurar em 2022”, observa o coordenador.

Para o diretor-executivo da Doare, Ruy Fortini, trazer as histórias de mulheres como protagonistas para a campanha do Bairro da Juventude foi uma decisão de honra. “Selecionamos cinco histórias marcantes de diferentes mulheres que fazem parte da história da Instituição. A ideia é justamente evidenciar as narrativas através de uma lente de reciprocidade”, observa.

Fortini ainda explica que esse é o momento para reconhecer, valorizar e celebrar a vida e a força feminina. “Uma campanha de captação de doações tem funções importantes além de mobilizar recursos, uma delas é a de comunicação. Ao escolher essa temática e conceito da campanha, também entendemos a importância de levar a mensagem sobre o respeito e valorização das mulheres como figuras centrais na sociedade”, finaliza.

Para conhecer mais sobre a campanha Mulheres do Bairro, acesse www.mulheresdobairro.org. Informações pelo telefone (48) 99663-9775.

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América