Geral

Bairro da Juventude lança plataforma digital para mobilizar recursos

Ferramenta será lançada hoje e terá como inspiração a atuação e valorização das mulheres e como elas impactam no universo da Organização.

Divulgação

A presença feminina no Bairro da Juventude sempre foi forte e atuante. Através dela, muitas histórias de crianças, adolescentes e jovens são construídas baseadas no protagonismo das mulheres. E é respeitando esse universo, que a Instituição lança hoje (11), às 11 horas, a campanha “Mulheres do Bairro”, na plataforma digital Doare. Há mais de três anos, a entidade estuda mecanismos que possam contribuir com a captação de recursos. “Com o segmento digital cada vez mais forte, nada melhor que potencializar nossas histórias e a marca do Bairro através de uma ferramenta especializada no terceiro setor. A campanha nasce com o objetivo de valorizar todas as gerações de mulheres, que mantém suas famílias, que transformam vidas, professoras que ensinam, voluntárias que inspiram, colaboradoras que se dedicam, enfim, mulheres que reconhecem suas fragilidades e suas forças e que não medem esforços para entregar seu melhor”, avalia o coordenador de mobilização de recursos do Bairro da Juventude, Carlos Roberto Roncaglio.

Em pesquisa recente feita pelo Centro Integrado de Assistência Social e Saúde (CIASS) do Bairro da Juventude, com 420 crianças e adolescentes, para identificar a composição familiar, 103 famílias, o que corresponde a 25%, são administradas pela mãe ou avó, sem a presença da figura masculina. “A força da mulher está presente todos os dias em nossos atendimentos. Mulheres resilientes, que independente da composição familiar ou da situação socioeconômica são protagonistas e fundamentais para o fortalecimento de vínculos e a garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes”, salienta a coordenadora do CIASS, Daiane Bento.

A plataforma conta com depoimentos de mulheres que ajudam a construir o dia a dia do Bairro, de parceiros, personalidades e referências no âmbito social. As pessoas poderão colaborar com doações entre R$ 30 e R$ 250, bem como se tornar embaixadores da campanha. “Ao se tornar um embaixador, a empresa ou pessoa física vai ter a oportunidade de construir oportunidades para milhares de famílias, sem contar que todas as doações recebidas pela ferramenta darão suporte à finalização do Centro de Inovação, previsto para inaugurar em 2022”, observa o coordenador.

Para o diretor-executivo da Doare, Ruy Fortini, trazer as histórias de mulheres como protagonistas para a campanha do Bairro da Juventude foi uma decisão de honra. “Selecionamos cinco histórias marcantes de diferentes mulheres que fazem parte da história da Instituição. A ideia é justamente evidenciar as narrativas através de uma lente de reciprocidade”, observa.

Fortini ainda explica que esse é o momento para reconhecer, valorizar e celebrar a vida e a força feminina. “Uma campanha de captação de doações tem funções importantes além de mobilizar recursos, uma delas é a de comunicação. Ao escolher essa temática e conceito da campanha, também entendemos a importância de levar a mensagem sobre o respeito e valorização das mulheres como figuras centrais na sociedade”, finaliza.

Para conhecer mais sobre a campanha Mulheres do Bairro, acesse www.mulheresdobairro.org. Informações pelo telefone (48) 99663-9775.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado