Geral

Bairro da Juventude recebe Primavera Consciente

Funcionários da Betha Sistemas estiveram na instituição plantando mudas e flores

Pela quarta vez a Betha Sistemas marcou a primavera com uma ação solidária: a Primavera Consciente. Neste ano o local escolhido para receber a ação foi o Bairro da Juventude. Durante a manhã deste sábado os funcionários e seus familiares foram convidados para ir até a entidade e fazer o plantio de flores, mudas de espécies nativas e de reflorestamento. Além do plantio das mudas, a presença de cada funcionário representou a doação de R$ 25 da empresa para o Bairro.

Já foram beneficiados pela Primavera Consciente da Betha a Casa Guido, o Instituto de Educação Especial Diomício Freitas e o próprio Bairro. A diretora da instituição, Silvia Zanette, destaca a participação da empresa em diversos projetos. “A Betha é parceira do bairro desde 2004, com várias ações, como a oferta de cursos para alunos e pais. Tanto a empresa como os sócios, pessoalmente, envolvem-se com o bairro”, lembra ela. Sílvia frisou ainda a participação das famílias. "A primeira coisa que eu percebi quando cheguei foi a presença das crianças. A família veio participar. Eles não vieram só plantar árvores, mas vieram plantar cidadania", avalia.

Daiane Casagrande Patrício Broca está há 11 anos na Betha e participou de todas as edições da Primavera Consciente. Desta vez ela trouxe a filha de um ano e o marido. "A gente sempre tem vontade de ajudar o próximo, mas entra numa correria do dia-a-dia e, às vezes, não dá tempo. E a Betha dá essa oportunidade de a gente contribuir", avalia ela. Cristiano Medeiros Leandro também já participou de outras edições do projeto acompanhado da sobrinha. "Eu gosto que ela participe, conheça as necessidades dos outros, da comunidade. E ela adora passear, é divertido", explica ele. Reginaldo da Silva trouxe a filha para repassar a ela a importância do envolvimento. "É muito legal porque valoriza a Primavera, a estação mais bonita, e ajuda as entidades. Trago a filha porque ajuda a despertar a consciência ambiental, mas principalmente a solidariedade", complementa.

A Primavera Consciente teve também uma apresentação e uma palestra sobre meio ambiente organizada pelo Projeto Guardiões da Natureza, desenvolvido pelo Bairro da Juventude.

Colaboração: Lene de Costa

[soliloquy id=”41847″]