Saúde

Bairro Primeira Linha irá ganhar UBS ampliada e revitalizada

Ordem de Serviço foi entregue pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e valor do investimento é de quase R$ 209 mil para as melhorias

Divulgação

A comunidade do bairro Primeira Linha irá ganhar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente revitalizada e ampliada. A Ordem de Serviço (OS) que autorizou o início das obras, foi assinada pelo prefeito Clésio Salvaro, na noite desta quarta-feira (17), na prefeitura. Pelo documento serão reformados 172,8 metros quadrados e ampliados 53 metros quadrados de área. O investimento total é de R$ 209 mil.

“Seguimos com investimentos em todas as estruturas da Secretaria Municipal de Saúde, sempre com objetivo de dar mais espaço e comodidade para pacientes e também para os colaboradores. A humanização nos atendimentos continua sendo nosso principal foco”, enfatizou o prefeito, Clésio Salvaro.

As obras foram autorizadas e devem iniciar até a próxima semana. O prazo para conclusão é de sete meses. A UBS Primeira Linha está localizada na rodovia Alexandre Beloli e atende aproximadamente 3,2 pacientes. Considerada de Porte I, a UBS atende os critérios da atenção primária, com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e algumas especialidades, além de agentes comunitários de saúde.

“Esta é mais uma UBS que está recebendo melhorias. Em todo o município, as estruturas estão sendo revitalizadas, ampliadas ou reconstruídas. Além de equipe especializada, também estamos investindo nos espaços para oferecer cada vez mais saúde de qualidade”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, ao lado do secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, que solicitou parceria e compreensão dos usuários da UBS enquanto as obras estiverem em andamento.

Participaram ainda da assinatura da OS, secretários municipais, vereadores e lideranças da comunidade de Primeira Linha.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.

Moisés reúne secretarias para acelerar entregas do Governo do Estado

Reunião foi de alinhamento entre governador e secretários.

Covid-19: Criciúma registra mais quatro óbitos e totaliza 449

Idade das vítimas vai dos 28 aos 64 anos.