Geral

Baja Satc participa pela primeira vez da competição nacional

Dentre 84 equipes inscritas a Satc ficou em 27ª colocação no SAE Brasil. O próximo desafio da equipe é o Baja Regional Sul 2018 acontece em Passo Fundo (RS)

Foto: Divulgação/SATC

A equipe Baja Satc participou da 24ªedição do Baja SAE Brasil, em São José dos Campos. O grupo, que representa o curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc, foi bem em sua estreia e garantiu a 27ª colocação na classificação geral.

Já acostumados a participar das etapas regionais, que são realizadas no Rio Grande do Sul, alunos e professores da Engenharia ampliaram o desafio. A competição nacional contou com 84 equipes inscritas das regiões Sudeste, Sul e Nordeste brasileiras. “Esse foi o primeiro ano que participamos de uma nacional. Agora estamos focados para as próximas etapas”, destacou o acadêmico Hugo Tison.

Junto com colegas de outras instituições, eles puderam trocar experiências, ver novas formas de construção do veículo e buscar mais conhecimento. “É muito gratificante participar de competições como essas. O nosso trabalho acaba sendo exposto para várias pessoas”, explicou o acadêmico Luís Felipe Joaquim Rossetti.

Foto: Divulgação/SATC

O próximo desafio da equipe é o Baja Regional Sul 2018, que ocorre no mês de novembro na cidade de Passo Fundo (RS). Mesmo a equipe sendo veterana nessa etapa, os desafios são constantes. A construção do veículo off-road leva, em média, oito meses e envolve acadêmicos e professores de Engenharia Mecânica. A intenção é repetir o bom resultado do ano passado, quando o Baja Satc conquistou o primeiro lugar na prova de Enduro e o 5º na classificação geral.

Colaboração: Emili Amaral – acadêmica de Jornalismo Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos