Geral

Balanço positivo no bazar das ruas Henrique Lage e João Pessoa

Foto: Nazario & Bortot Comunicação

Foto: Nazario & Bortot Comunicação

O tempo não ajudou, mas nem por isso os consumidores deixaram de aproveitar o bazar das ruas Henrique Lage e João Pessoa, na última sexta e sábado (25 e 26), no Centro de Criciúma. Em clima de festa, as vias ganharam a presença de beer trucks e food trucks, com a venda de chopp e churros.

Pessoas e suas sombrinhas se aglomeravam nas calçadas, enquanto carros faziam fila nas duas das principais vias do trânsito central. Segundo alguns lojistas, o movimento de pessoas e vendas foi praticamente o dobro do registrado em dias normais. “Estamos verdadeiramente surpresos com o resultado. Foram dois dias de metas superadas”, comemorou o comerciante Daniel Silveira, proprietário de uma loja de surf e skate.

Bom para os lojistas, melhor ainda para os consumidores que levaram para casa produtos com até 70% de desconto. “Vim de Içara para aproveitar os ótimos preços. Volto para casa com sacolas cheias e muito satisfeita”, afirmou a vendedora Lizandra Cardoso.

O bazar das ruas Henrique Lage e João Pessoa foi o segundo promovido só este mês pelo Programa de Acesso ao Mercado do Sebrae/SC. O primeiro reuniu comerciantes da Pedro Benedet Open Shopping. “Aprovado pelos lojistas e pelo público, o modelo de bazar no comércio terá continuidade em Criciúma. Queremos beneficiar mais áreas da cidade com comércio forte”, revelou o coordenador regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL), apoiadora dos eventos, também ficou satisfeita. “A iniciativa provou que quando há união e disposição do varejo, não precisamos de grandes investimentos para atrair o público. Uma boa decoração, uma boa comunicação, mas acima de tudo descontos e promoções reais sempre vão atrair o cliente”, afirmou Henrique Vargas, presidente da entidade.

Colaboração: Nazario & Bortot Comunicação