Geral

Balé de Içara recebe seis troféus no Prêmio Roseli Rodrigues, em Florianópolis

Projeto é encabeçado pela Fundação Cultural de Içara (FCI)

Foto: Divulgação

O grupo Cia Jovem de Balé, da Fundação Cultural de Içara (FCI), recebeu seis troféus no Prêmio Roseli Rodrigues. O evento aconteceu em Florianópolis, no último final de semana.

O município foi o primeiro lugar na categoria Solo Jazz Juvenil, com a bailarina Izabelle Mariante. Também representando Içara, João Telles e Hellem Perdona ficaram em segundo lugar na categoria Duo Jazz Adulto. Esta foi a mesma posição que Hevely Cardoso conquistou em Estilo Livre Juvenil, e Ingrid Barreiros e Bárbara Ferreira em Duo Adulto Estilo Livre.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Izabelle foi considerada a melhor intérprete juventil do evento. Hellem também subiu ao pódio na categoria Solo Contemporâneo e recebeu uma bolsa de estudos para o Congresso Nacional de Dança Contemporânea, enquanto João Telles, também através de uma bolsa, poderá se matricular na Anacã Companhia de Dança.

“O Prêmio Roseli Rodrigues é específico de jazz. Ficamos muito felizes com as premiações, até pela qualidade dos trabalhos que estavam sendo selecionados para lá. A banca de jurados também era de alto padrão. Como profissionais, quando vamos para um festival deste nível e somos premiados, temos a sensação de que estamos no caminho correto. As bolsas de estudo especiais dinamizam para nós uma conquista maior ainda, que é o conhecimento”, afirma o coreógrafo Lucas Fernandes.

Confira as premiações de Içara:

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

– Solo jazz juvenil

1º lugar: Izabelle Mariante

– Duo jazz adulto

2º lugar: Hellem Perdona e João Telles

– Estilo livre juvenil

2º lugar: Hevely Cardoso

– Duo adulto estilo livre

2º lugar: Ingrid Barreiros e Bárbara Ferreira

– Solo contemporâneo

2º lugar: Hellem Perdona