Segurança

Baleia Azul: suspeitos de induzir jovem de Tubarão a participar do desafio devem ser ouvidos por delegado

Jogo da Baleia Azul

Foto: Divulgação

Os suspeitos acusados no envolvimento com o jogo Baleia Azul, e por induzir uma jovem de 20 anos, de Tubarão, a participar do desafio, devem ser ouvidos em breve. Os dois, do Pará, seriam os instrutores que usaram o WhatsApp para orientar a garota da Cidade Azul nas etapas que deveriam ser seguidas.

De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – Dpcami de Tubarão, Felipe Samir Ferreira Andrade, esta semana chegou um dos ofícios das operadoras de telefonia e confirmou que o nome citado pela vítima é o mesmo identificado nos números de telefone.

“E parece ser a mesma pessoa, porque no Facebook do suspeito tem imagem do jogo Baleia Azul”, antecipa o delegado. A partir disso, o delegado diz que os suspeitos serão ouvidos por meio de carta precatória. “Expede-se o expediente para o delegado de Belém do Pará realizar o interrogatório”, explica o delegado, que aguarda também o laudo médico que deverá para apontar se a jovem teria condições psicológicas para oferecer resistência à pressão dos “instrutores”, no jogo.

Além de atentar contra sua própria vida, há quase duas semanas, ao buscar se jogar no rio, a jovem ainda provocou cortes no corpo, sendo que em um dos braços, com uma lâmina de barbear, fez o desenho de uma baleia.

O desenho feito no corpo, assim como atentar contra a própria vida, fazem parte das 50 tarefas que supostamente são sugeridas pelos curadores do jogo. A jovem, conforme o delegado, sofre de depressão profunda. Ela foi salva pelo namorado, que agarrou seu braço e impediu que ela se jogasse no rio.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Morte de jovem em Treze de Maio tem ‘vários suspeitos’, segundo delegada

Operação ‘Feliz Mano Novo’ prende suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e roubos

Quadrilha investigada é do Rio Grande do Sul e estaria se instalando em municípios catarinenses, de acordo com a Polícia Civil.

Coronavírus: Confira os casos suspeitos e confirmados na Região Sul

Oito casos foram confirmados na região. Um dos pacientes está sendo tratado em São Paulo

Polícia Civil procura suspeitos de tentativa de homicídio executado em Lauro Müller

Os suspeitos teriam sido contratados pela esposa da vítima para mata-lo. Os suspeitos simularam um roubo à residência para matar o homem de 48 anos.