Geral

Baleias à vista: dois mamíferos são avistados em Imbituba

No ano passado, 284 Baleias Franca foram vistas por aqui.

Divulgação

A equipe de pesquisa do Instituto Australis (antigo Projeto Baleia Franca), registrou, na manhã desta segunda-feira (08), os dois primeiros mamíferos em Imbituba. Por meio de fotografias e vídeos, com o auxílio de drone, os pesquisadores avistaram os cetáceos na região de Ibiraquera.

“Fizemos o registro das duas primeiras baleias da temporada. Elas estão chegando dentro da data prevista. Com isso, acreditamos que esta será uma temporada normal, dentro da média dos últimos anos. Se tudo transcorrer como esperamos, deveremos receber entre 100 e 120 Baleias Franca”, disse a bióloga Karina Groch, responsável pelo Instituto Australis.

No fim de julho, quando será feito o primeiro sobrevoo para o avistamento de baleias, que faz parte do programa de monitoramento do plano de controle ambiental do Porto de Imbituba, os pesquisadores poderão apresentar dados mais precisos quanto ao número de mamíferos que visitará Imbituba.

Segundo os pesquisadores, em 2018, a temporada de avistamento foi considerada atípica, justamente, porque os mamíferos chegaram mais cedo ao litoral de Santa Catarina. No ano passado, 284 Baleias Franca foram vistas por aqui.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Ministério viabiliza reajuste de salário para agentes de saúde

Eles passarão a ganhar R$ 2.424,00

SESI inicia aulas de robótica de alto desempenho em parceria com o município de Criciúma

Cerca de 20 alunos, de 14 escolas municipais, estão participando da oficina

Mulher será indenizada após vestido arrebentar em baile e praticamente deixar ‘seio à mostra’, decide TJSC

Ação foi movida contra loja contratada. Segundo a Justiça, a alça da peça arrebentou e causou constrangimento. A sentença foi divulgada na quinta-feira e cabe recurso.

Noite de confraternização coroa o sucesso da primeira turma do PGVE realizado pela ACIO

Capacitação proporcionou o conhecimento necessário para 50 empreendedores alavancarem os resultados dos seus negócios.