Geral

Balneabilidade: Imbituba mantém média superior ao estado de SC

O único ponto considerado impróprio foi na Praia do Porto, à esquerda do Molhe Central.

Foto: Divulgação

A pouco mais de um mês para o início da temporada de verão, um dado divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA), relacionado ao município de Imbituba, tem chamado a atenção. O Relatório de Balneabilidade publicado pelo órgão estadual indicou que, dos pontos de coleta realizados no município, 87,5% foram considerados próprios para banho. A média de Santa Catarina ficou em 80%.

Na lista da FATMA estão: Lagoa de Ibiraquera, Praia da Ribanceira, Praia de Ibiraquera, Praia do Rosa, Praia do Porto (próximo ao navio encalhado), Praia da Vila Nova (Rua Francisco Moreira Alves) e Praia de Vila Nova (Rua Hans de Schmidt). O único ponto considerado impróprio foi na Praia do Porto, à esquerda do Molhe Central.

As amostragens e ensaios foram realizados nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

Entre dezembro e fevereiro, o relatório será semanal ao invés de mensal. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) recomenda que os banhistas consultem, sempre que necessário, o relatório online em www.ima.sc.gov.br.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Defesa Civil emite aviso de tempestade para o Estado

Como registrado nos demais dias, as tempestades podem acontecer de forma isolada. Granizo e descargas elétricas não estão descartadas para as próximas horas

Conta de água e esgoto da Casan terá alta de 4,39% em agosto

O aumento é exatamente igual ao da inflação oficial acumulada nos últimos 12 meses.

PSD, PP e PSB

Aluna de Treviso representa o Sul em etapa estadual da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

Michaela Camilli de Figueredo do E.E.B. Udo Deeke conquistou o primeiro lugar na etapa regional. Evento Nacional acontece em junho deste ano.