Geral

Balneabilidade: Imbituba mantém média superior ao estado de SC

O único ponto considerado impróprio foi na Praia do Porto, à esquerda do Molhe Central.

Foto: Divulgação

A pouco mais de um mês para o início da temporada de verão, um dado divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA), relacionado ao município de Imbituba, tem chamado a atenção. O Relatório de Balneabilidade publicado pelo órgão estadual indicou que, dos pontos de coleta realizados no município, 87,5% foram considerados próprios para banho. A média de Santa Catarina ficou em 80%.

Na lista da FATMA estão: Lagoa de Ibiraquera, Praia da Ribanceira, Praia de Ibiraquera, Praia do Rosa, Praia do Porto (próximo ao navio encalhado), Praia da Vila Nova (Rua Francisco Moreira Alves) e Praia de Vila Nova (Rua Hans de Schmidt). O único ponto considerado impróprio foi na Praia do Porto, à esquerda do Molhe Central.

As amostragens e ensaios foram realizados nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

Entre dezembro e fevereiro, o relatório será semanal ao invés de mensal. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) recomenda que os banhistas consultem, sempre que necessário, o relatório online em www.ima.sc.gov.br.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.