Geral

Balneário Arroio do Silva: Calçadão fica para 2023

Obras devem iniciar no próximo ano, enquanto agora, em 2021, o objetivo é a conclusão do projeto e os trâmites legais.

Divulgação

A orla do Balneário Arroio do Silva deve receber um calçadão, na área central, para trânsito dos turistas e frequentadores locais. Porém, a inauguração da obra deve acontecer somente na temporada de verão de 2023. Esta é a estimativa do prefeito Evandro Scaini (PSL). O início da construção está previsto para março do ano que vem. “A gente quer fazer a obra de março até novembro, para que ela fique pronta para a outra temporada. A intenção é inaugurar na temporada de 2023. Esse é o planejamento. Agora, vamos correr atrás para tentar cumprir os prazos estabelecidos”, comenta.

Neste momento, Scaini dará início aos projetos, que envolvem o estudo costeiro de áreas marinhas. Uma empresa foi contratada para desenvolver o Projeto Orla e o próprio Gerenciamento Costeiro. Algumas partes que receberão o calçadão estão em áreas marinhas. “Isso que vai dar viabilidade para a construção do calçadão. Esse é o rito legal para chegarmos na consolidação do calçadão. Nós temos que seguir esses passos e vamos fazer tudo certinho”, explica o prefeito.

A partir daí, uma empresa será contratada para desenvolver o projeto arquitetônico do calçadão e, então, viabilizar a ordem de serviço para o início das obras.“A gente quer concluir, neste ano, a parte de documentos e questão ambiental para fazermos, ainda nesse ano, o projeto arquitetônico. Assim poderemos, no ano que vem, depois da temporada, iniciar as obras. A nossa expectativa é começar por março ou abril de 2022”, projeta Scaini.

Obra no Acesso Norte do Balneário

Outra das prioridades de Scaini é a obra do acesso Norte do município. A via ligará o Balneário Arroio do Silva à ponte que será construída no Balneário Ilhas, em Araranguá. Essa construção facilitará o acesso ao município para quem chega da região de Criciúma e Maracajá. “Essa é uma das obras que estão nas nossas prioridades”, confirma o prefeito. O acesso Sul da cidade vai no sentido à Araranguá via Praia da Caçamba.

Gestão inicia com muito trabalho

Completando pouco mais de 30 dias no cargo, Scaini diz que há muito trabalho para fazer na cidade. A prioridade é dar manutenção em diversos locais que passam por necessidade estrutural. “Na realidade, a gente está com muitas coisas a serem resolvidas. Temos que dar manutenção em muitos locais. As obras que estavam em andamento estão paradas e a gente está retomando. Tem as questões das Unidades de Saúde e Unidades de Educação”, explica.

Outra preocupação do prefeito é com o pátio de máquinas da prefeitura. “Ele precisa passar por uma reforma geral com a aquisição de novas máquinas. Então, é muito cedo para avaliarmos tudo. Entretanto, o que vimos, até agora, vai dar bastante trabalho para colocar em ordem. Temos bastante trabalho pela frente neste início”, finaliza Scaini.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Brasil precisa capacitar 10,5 milhões de trabalhadores até 2023

Profissões ligadas à tecnologia terão maior crescimento.

Fotos de artistas locais foram espalhadas pelo Calçadão da Rua Nereu Ramos em Imbituba

Ao longo de toda a via, foram instalados totens com fotos de pontos turísticos da cidade.

Ministro do Turismo acompanha as obras do calçadão de Balneário Rincão

O ministro do Turismo Vinicius Lummertz esteve acompanhado do prefeito Jairo Custódio e do deputado federal Ronaldo Benedet neste domingo (23).

Maiara e Maraisa se apresentam nesta quinta no Balneário Rincão

Show gratuito acontece a partir das 23 horas no Calçadão, após demais atrações também se apresentarem.