Geral

Balneário Arroio do Silva se prepara para a 28ª Festa do Peixe

O principal evento realizado no período baixa temporada no município acontece nos dias 04 a 07 de julho.

Divulgação

O município de Balneário Arroio do Silva se prepara para a 28ª edição da Festa do Peixe. O evento acontece nos dias 04 a 07 de julho e contará com gastronomia típica açoriana, exposições variadas, shows gratuitos e muitas apresentações culturais.

A programação inicia na quinta-feira, dia 04, com a abertura do pavilhão da festa e da praça de gastronômica durante o dia. Durante a noite haverá a abertura oficial do evento e a escolha das soberanas. Na sexta-feira, dia 05, haverá Baile Regional do Grupo de Idosos no período da tarde. À noite haverá shows com a Banda Zenith e Flor de Lótus.

O sábado, dia 06, será repleto de apresentações culturais no período da tarde. Escolas, entidades e grupos folclóricos serão a atração principal. Na sequência haverá ainda show gospel organizado pelo Compesc (Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos do Extremo Sul Catarinense). A animação da noite fica por conta dos shows de Cristian Aguiar e Banda; logo após tem Luis Henrique e Gesiel. A noite fecha com o grande show do Gaúcho da Fronteira.

O domingo de festa encerra com Missa do Pescador logo pela manhã, musicalidade na Praça de alimentação no período da tarde com Mistura Fina e Duo Maré. A noite no palco principal haverá Show Nacional com Tribo de Jah e a festa encerra ainda com o Grupo Samba Mil.

A Festa do Peixe é uma realização da Administração Municipal e Secretaria de Turismo, Pesca, Agricultura e Meio Ambiente. O evento envolve expositores e comerciantes locais, que tem estandes cedidos pelo município, e tem como objetivo de fomentar a economia neste período de baixa temporada e incrementar o comércio local através do incentivo dado pelo município aos empresários da cidade.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva 

Notícias Relacionadas

Últimos dias para garantir vagas para aulões gratuitos de preparação para o Enem

As aulas são focadas na revisão geral dos conteúdos do Enem e acontecerão no período noturno, das 18h50 às 22h, no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.

Polícia Militar apreende drogas escondidas em construção, em Balneário Arroio do Silva

O fato aconteceu por volta das 18 horas, quando uma guarnição da PM de Araranguá em rondas recebeu a informações sobre a movimentação de suspeitos no bairro Praia do Pescador. 

Ladrão de escola é preso em Balneário Arroio do Silva

Ao chegar no local, os policiais encontraram uma das janelas arrombadas. A prisão aconteceu dentro da secretaria da unidade escolar.

Parque da Arrancada de Caminhões recebe estrutura do mega evento que inicia hoje no Arroio do Silva

O evento que acontece até domingo (17) deve receber em torno de 150 mil pessoas.