Geral

Balneário Esplanada também é movimentado durante o verão

O sol que apareceu forte fez com que a orla ficasse lotada

Foto: Leonardo Zanin

Foto: Leonardo Zanin

Banhistas de várias cidades da região movimentaram o Balneário Esplanada neste sábado para aproveitar mais um dia típico de verão. O sol que apareceu forte fez com que a orla ficasse lotada. Muitas pessoas aproveitaram o clima para se refrescar no mar que, apesar de estar com bandeira vermelha, a água estava com uma temperatura agradável. Já a maioria das mulheres preferiu ficar deitada na areia para se bronzear.

Nas primeiras horas da manhã o movimento de pessoas caminhando na beira-mar já era intenso. “Sempre acordo cedo para caminhar na praia. Depois ainda dou um mergulho antes de voltar para casa. Faz bem para a saúde. Hoje o clima está ótimo e no final da tarde eu venho andar novamente para aproveitar o último final de semana de férias”, conta o mecânico, Adilson Moraes, que mora em Urussanga. Muitas crianças também puderam brincar na sobra dos guarda-sóis.

Conforme o site Clicatribuna, ao passar pelas ruas e avistar as placas dos automóveis, é possível perceber a diversidade de cidades de onde os veranistas são. As mais comuns são Urussanga, Morro da Fumaça e Cocal do Sul, mas há quem viaje uma longa distância para chegar à Esplanada. É o caso do empresário Humberto Heidermann Goulart. Ele é da cidade de Salto do Lontra, no Paraná. “Sempre saio com a família e vou passando pelas praias do litoral sul catarinense. Hoje fico na Esplanada durante o dia e a noite volto para estrada, em direção ao sul. Já passei por Bombinhas, Garopaba, Laguna, Camacho e vou descendo”, diz ele.

Praia Limpa

Um dos pontos positivos durante esta temporada é a limpeza na orla. Não há lixo jogado na areia e ainda há diversas lixeiras espalhadas na beira-mar que são utilizadas pelos banhistas. Não há acúmulo de lixo porque a coleta é feita semanalmente. Quem gosta de consumir algum tipo de alimento ou bebida aprova a organização. “Eu sempre trago para praia bolacha para as crianças e alguma bebida. Sempre guardamos o lixo em uma sacola e depositamos nessas lixeiras. Nunca chegou a acumular porque eles recolhem constantemente”, salienta o vendedor, Marlon Dias.