Geral

Balneário Gaivota intensifica trabalhos para a temporada de verão

Mais uma rua também receberá pavimentação com lajotas

Divulgação

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Balneário Gaivota mantém o ritmo intenso de ação. Com a chegada da temporada de veraneio 2019/2020 aumenta a demanda da equipe. As ruas recebem melhorias com britas, além de seguirem as pavimentações, como também são feitas as roçadas e manutenção das pinturas. Os trabalhos foram intensificados com a proximidade do verão.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Márcio Batista, a secretaria teve alteração no horário de atendimento para reorganizar o fluxo: 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. “A demanda de atendimento é bastante alta, pois temos uma malha viária bastante extensa, e no verão aumenta o fluxo de pessoas. Temos um mapeamento de diversas ruas e praias que recebem britas, como no bairro Santa Fé, Turimar, Jardim Ultramar e Sulmar, além das avenidas receberem sinalização. A roçada também é efetuada em diversos pontos”.

O secretário de Obras lembra que é importante que a população registre as demandas na secretaria de Obras, para que se faça a organização das ações.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, cita o desafio do gestor em gerenciar as diversas demandas. “Existe um fluxo de recursos e há burocracias que precisam ser cumpridas. Com comprometimento e seriedade se realizam os atendimentos em prol da qualidade de vida de moradores e veranistas”.

Divulgação

Segundo Ronaldo, as ações foram intensificadas. “Mantivemos um ritmo intenso e sabemos que este período vem aliado com a demanda turística e Balneário Gaivota precisa manter o mesmo padrão de qualidade. Já temos sentido os reflexos de aumento de pessoas em suas residências”. Ronaldo salienta que o objetivo é seguir o padrão de qualidade ofertado em todos os serviços durante seus oito anos de mandato. “A infraestrutura urbana sofreu uma transformação que qualificou a cidade entre as melhores do extremo sul e do estado e não podemos deixar em nenhum momento de que nossos moradores e veranistas tenham orgulho deste ambiente que encontram, portanto, em nenhum momento deixamos de trabalhar pelo bem de nossa Balneário Gaivota, que está prestes a completar seus 25 anos. Até o último segundo de nossa gestão há a preocupação de oferecer o melhor atendimento possível”.

O prefeito Ronaldo ainda assinou a ordem de serviço para execução de pavimentação com lajotas em mais uma rua nesta quinta-feira. A rua João Vitorino Barbosa, no bairro Lagoa de Fora. A empresa Fabsul Pavimentações será a responsável pela execução da obra. “Mantemos nosso compromisso com toda a população”, ressalta o prefeito.

O prefeito ratifica que é um ano de pandemia na saúde e que a população também precisa se atentar aos protocolos e normas vigentes.

Notícias Relacionadas

Incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Orleans

O Corpo de Bombeiros de Orleans foi acionado na manhã deste domingo, dia 20, por volta das 6h20min da manhã, para atender um incêndio em uma madeireira no bairro Oratório, município de Orleans.

Nova Veneza celebra 130 anos com entrega de rua e corte de bolo

O tradicional corte do bolo de aniversário também foi realizado.

Mais de 300 mil doses de vacina contra Covid-19 desembarcam em SC

Nova remessa com doses do imunizante deve chegar ao aeroporto da Capital Catarinense durante a noite.

Urussanga: dois homens são presos por tráfico de drogas

Cerca de 43 buchas de cocaína, celulares e dinheiro foram apreendidos.