Geral

Balneário Gaivota organiza aulas não presenciais

A estratégia é embasada no objetivo de minimizar os efeitos causados pela situação de pandemia da doença Covid-19 na vida escolar das crianças e de todos.

Divulgação

A Rede Municipal de Ensino de Balneário Gaivota trabalha na implementação de atividades não presenciais em todas as instituições de ensino, desde Educação Infantil até o Ensino Fundamental, diante da pandemia do coronavírus. Entretanto, este trabalho de elaboração precisa seguir algumas etapas, que por isso, exige um certo tempo para conclusão, para que possa garantir melhor qualidade do material ofertado aos alunos. Entre elas: orientações aos professores sobre a metodologia adotada, de acordo com as determinações legais; produção; supervisão e conferência; formatação; impressão e encadernação e distribuição.

A estratégia é embasada no objetivo de minimizar os efeitos causados pela situação de pandemia da doença Covid-19 na vida escolar das crianças e de todos.

Conforme a secretária de Educação, Esadir Gomes Machado, todo o processo precisa estar previsto e documentado em um Plano de Ações, para que se cumpra, efetivamente, o objetivo de contribuir enquanto escola, nesse momento atípico e tão inesperado por todos.

A diretora administrativa da secretaria de Educação, Etel Martins de Oliveira, salienta que as equipes gestoras e professores de toda Rede de Ensino, estão empenhados, trabalhando com toda dedicação e afinco, a fim de possibilitar a distribuição desse material e as orientações necessárias o mais breve possível.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, pede para a comunidade escolar continuar acompanhando as divulgações nas redes sociais e meios de comunicação, que em breve será exposto o cronograma de entrega.

“Contamos com a colaboração e compreensão de toda comunidade escolar, nesse momento delicado, que precisa ser de ajuda mútua. Desejamos que todos estejam se protegendo e zelando pela saúde dos seus”, pontua a equipe da secretaria de Educação.

Notícias Relacionadas

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Com turmas confirmadas, IPG Esucri inicia aulas de quatro cursos de pós-graduação nesta sexta-feira (10)

As matrículas ainda estão abertas

Balneário Gaivota amplia atendimento na saúde e emite decreto com medidas mais rígidas

Novo decreto entra em vigência a partir deste sábado (25)

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.