Geral

Balneário Rincão ainda sofre com enxurradas da última semana

Decreto de situação de emergência poderá ser assinado.

Divulgação

O prefeito municipal de Balneário Rincão, Jairo Custódio reuniu na tarde de quinta-feira, dia 30, membros da Defesa Civil Municipal e o coordenador Regional da Defesa Civil Rosinei da Silveira para analisar os estragos que as fortes chuvas causaram nos bairros da cidade na última semana.

“Estamos desde o primeiro dia nos reunindo e dando o suporte necessário para a população. Os dados ainda estão sendo finalizados e serão entregues amanhã, para que possamos dimensionar os prejuízos e se devemos decretar situação de emergência”, declara o prefeito Jairo Custódio.

Desde domingo após os primeiros atos de atendimento à população a equipe percorreu o município para dimensionar os danos e prejuízos causados pelos alagamentos. Estes danos avaliados pela equipe no momento concentram-se na infraestrutura pública, como pontes e estradas, espaços de usos comunitários e drenagens.

Nesta sexta-feira (31), a equipe da Defesa Civil irá se reunir novamente para apresentar ao prefeito os números finais e definir se o município deve decretar emergência. “Iremos nos reunir novamente e com os números prontos, definiremos a decretação de emergência ou não. Percorri todos os bairros durante essa semana e vi muitas estradas, pontes, drenagens danificadas, pessoas não conseguiram sair de suas casas”, informa o coordenador Regional da Defesa Civil Rosinei da Silveira.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Ex-secretário municipal de Criciúma sofre condenação por desviar valores de bolsas de estudo

O acusado foi condenado a indenizar o município em R$ 692,5 mil e a fundação educacional em quase R$ 15 mil, ambos os valores acrescidos de juros e correção monetária.

Alerta para a possibilidade de temporal neste sábado no Sul

A Epagri/Ciram emitiu o comunicado na manhã desta sexta (05). Climatologista pede atenção para a possibilidade de vento forte e "muito forte"

Ao menos 600 casas são destelhadas por temporal e Papanduva decreta emergência

De acordo com a Defesa Civil do município, 20 famílias foram retiradas de casa e levadas para residências de parentes, outras cinco precisaram de atendimento médico.

Epagri/Ciram alerta para risco de temporais, rajadas de vento e mar agitado no domingo em SC

Rajadas podem atingir até 90 km/h. Não é aconselhada a navegação de pequenas e médias embarcações.