Geral

Balneário Rincão cancela Festa da Tainha e JuliFest

A 25ª edição da Festa da Tainha estava programada para ocorrer do dia 9 a 12 de julho.

Divulgação/Prefeitura de Balneário Rincão

Como medida de prevenção e proteção diante da pandemia do novo coronavírus a administração municipal de Balneário Rincão decidiu cancelar a Festa da Tainha e Julifest, seguindo a determinação do Governo do Estado, através de decreto, a proibição de realização de eventos, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em conjunto com a Comissão Organizadora da Festa da Tainha.

“Estamos vivendo um novo momento, ninguém esperava que isso fosse acontecer. Não podemos colocar em risco nossos moradores e visitantes, temos certeza que tudo isso irá passar e no próximo ano faremos uma grandiosa festa, como fizemos até agora”, destaca o diretor de eventos, Fernando Casagrande.

A 25ª edição da Festa da Tainha estava programada para ocorrer do dia 9 a 12 de julho. O evento que é o mais tradicional evento da cidade reúne atrações musicais, além de gastronomia típica da cidade e apresentações culturais.

“Sabemos que economicamente a festa é muito importante para a cidade, gerando emprego e renda para nossos moradores, além de divulgarmos a cidade. Recebíamos turistas de todo estado e até de outros estados. Nossa festa foi crescendo e já está consolidada”, completa o diretor de eventos, Fernando Casagrande.

A festa JuliFest, organizada pelas Secretarias de Turismo e Educação, estava programada para os dias 12 a 14 de junho, com participação de todas escolas municipais, estaduais e particulares, além de Clubes de Mães e Terceira idade.

Notícias Relacionadas

Ricardo Guidi destina cerca de R$2,2 milhões para construção de um novo espaço de lazer no Balneário Rincão

O contrato foi oficializado nesta segunda-feira, 22, na Caixa Econômica Federal, junto com o prefeito Jairo e o vice Luizinho.

Assinado decreto que regulamenta o trânsito de veículos na Orla do Município de Balneário Rincão

O decreto permite a circulação e o estacionamento de veículos automotores em espaço determinado na orla marítima do município durante a safra da tainha.

Prefeitura de Braço do Norte suspende aulas e cancela eventos com aglomeração; VEJA VÍDEO

As ações de prevenção foram divulgadas na noite deste domingo (15) por meio de Decreto assinado pelo Prefeito Beto Kuerten Marcelino

Prefeitura impõe novas restrições no combate ao coronavírus em Balneário Rincão

A prefeitura de Balneário Rincão divulgou novo decreto no combate ao coronavírus e determina multa de R$ 20 mil para quem realizar festa com aglomeração de pessoas.