Saúde

Balneário Rincão faz mutirão de ressonâncias

O mutirão é custeado com recurso próprio da Prefeitura e irá beneficiar 80 pacientes

Divulgação/Prefeitura de Balneário Rincão

Pacientes que esperavam há meses na fila para fazer exames de ressonância magnética, que é de responsabilidade do Governo do Estado, receberam nesta terça-feira (29), autorização para realizar o exame no Mutirão de Ressonâncias. O mutirão é custeado com recurso próprio da Prefeitura de Balneário Rincão e irá beneficiar 80 pacientes.

“Já realizamos o mutirão de cataratas com mais de 50 pacientes, do cateterismo em mais de 25 pacientes e agora estamos agilizando os exames de ressonância, todos com recursos próprios. Não podemos deixar os pacientes esperando. O Estado disponibiliza três por mês, por isso decidimos fazer o mutirão”, enfatiza o prefeito Jairo Custódio.

Desde julho de 2018 na fila, Valter Bertolino Farias, recebeu hoje a autorização para realizar a ressonância da coluna lombar. “Ficamos agradecidos, não temos como pagar, chegou em boa hora a autorização”, agradece Bertolino.

O mutirão está sendo realizado com recursos próprios da prefeitura e a análise dos pacientes foram realizadas pelo médico regulador que analisou por ordem de urgência.

Divulgação/Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Assinado decreto que regulamenta o trânsito de veículos na Orla do Município de Balneário Rincão

O decreto permite a circulação e o estacionamento de veículos automotores em espaço determinado na orla marítima do município durante a safra da tainha.

Professora do Balneário Rincão perde a vida em acidente no Paraná

A colisão envolveu um Chevrolet Classic, com placa de Medianeira, e um Fiat Uno, de Balneário Arroio do Silva (SC), no qual estava a professora.

Mutirão Praia Limpa envolve a comunidade e retira lixos e entulhos da orla

Ação foi realizada na manhã de sábado (1) e serviu também para conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Hospital São José realiza mutirão de cirurgias de ortopedia e traumatologia

A ação beneficia moradores do Sul do Estado, que já estão pré-inscritos na Central de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde de SC e encaminhados pelos respectivos municípios.