Saúde

Balneário Rincão lança programa Rincão Sorridente e dará prótese dentária gratuita

A Secretaria de Saúde aderiu ao programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, e vai passar a oferecer o serviço.

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

A Prefeitura de Balneário Rincão, através da Secretaria de Saúde, lançou, na última sexta-feira (7), o programa “Rincão Sorridente”, que irá devolver as pessoas a saúde bucal e a autoestima. Dois kits odontológicos também foram entregues às Unidades Básicas de Saúde dos bairros Rincão Sul e Pedreiras.

A Secretaria de Saúde aderiu ao programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, e vai passar a oferecer o serviço de prótese dentária (total e parcial removível). A triagem para o atendimento é realizada na Unidade Básica de Saúde. O polo referência será na Unidade de Saúde do Rincão Sul e os serviços serão realizados pelo cirurgião dentista da rede municipal, Eric Stoffel.

“Temos demanda em nosso município e esse projeto veio com o objetivo de melhorar a saúde bucal, mas principalmente devolver a autoestima e qualidade de vida das pessoas”, destaca o secretário de Saúde e vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo.

O responsável pelo programa, o cirurgião dentista, Eric Stoffel informa que para participar do programa o paciente deverá fazer uma avaliação inicial na Unidade Básica de Saúde do seu bairro e se adequar ao projeto. “Serão quatro etapas a partir da adequação do paciente ao projeto. Primeiro iremos fazer a moldagem, logo a prova da estrutura e dos dentes e a entrega. Pretendemos entregar 250 próteses ao ano”.

A moradora do Rincão Sul, Sandra Mara Vidal estava desde cedo na fila para começar seu tratamento. “Quero um sorriso bonito. Claro que em primeiro lugar a saúde, mas agora eu não vou mais passar por constrangimento ao sorrir. Eu não tenho condições de pagar e esse programa vai me deixar feliz”, comemorava a paciente.

Também foram entregues nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Rincão Sul e Pedreiras, novos kits odontológicos. “Os novos kits foram destinados pelo deputado Ronaldo Benedet, vieram cadeiras, aparelho de Raio-X, enfim, todo material necessário para o dentista trabalhar”, ressalta o prefeito Jairo Custódio.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Público prestigia solenidade de abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

Secretaria de Saúde zera a fila de espera em seis especialidades em Criciúma

Entre os meses de junho e agosto foram feitos mais de 15 mil atendimentos. Previsão é de zerar todas as esperas até dezembro deste ano

Covid-19: Com 12 casos em Morro da Fumaça, Secretaria de Saúde reforça medidas de prevenção

O primeiro caso de coronavírus em Morro da Fumaça foi registrado no dia 1º de abril.