Geral

Balneário Rincão libera as entradas à cidade e anuncia fim da barreira sanitária

A secretaria de Planejamento e Serviços públicos realizará os serviços de desbloqueios das vias públicas em até 72 horas, a partir de hoje.

Divulgação

A comissão do combate ao coronavírus de Balneário Rincão se reuniu nesta sexta-feira, dia 27, e definiu o desbloqueio das vias de acesso à cidade, além do fim da barreira sanitária na SC 445. A secretaria de Planejamento e Serviços públicos realizará os serviços de desbloqueios das vias públicas em até 72 horas, a partir de hoje.

“Sabemos que o fechamento das vias foi uma atitude drástica, mas foi valido, todas as pessoas que passaram pela barreira sanitária foram orientadas e conscientizadas. Estamos realmente preocupados com nossa população, 36% dos nossos moradores são idosos e muitas pessoas estavam vindo para nossa cidade fazer festa. Colocamos carro de som na rua, orientando as pessoas a ficar em suas casas, baixamos um decreto proibindo as pessoas de ir ao mar e pontos turísticos, mais a barreira sanitária, um trabalho de conscientização que valeu a pena. O momento é de conscientização, se cada um fizer sua parte, iremos combater esse vírus”, enfatiza o prefeito, Jairo Custódio.

Foram fechadas as entradas dos bairros: Campo Mãe Luzia, Coqueiros, Urussanga Velha, Vila Alvorada, Torneiro e acesso Sul na Zona Sul. O único acesso pela cidade foi pela SC 445, mas com barreira sanitária. “Não temos casos confirmados no Rincão, temos dois suspeitos e 21 monitorados, estamos buscando informar à população que nesse momento ficar em casa é a melhor solução. Essas barreiras ajudaram muito, conseguimos atingir um grande número de pessoas e orientar a ficar em casa, protegendo nossa população”, completa o secretário de Saúde, Jean Nascimento.

A prefeitura de Balneário Rincão, através do decreto 28/2020 também autoriza o funcionamento, em todo território municipal, a partir de 30 de março, a abertura de lotéricas e cooperativas de créditos. O governo também informa que continuará com campanhas educativas via internet e carros de som, solicitando que mantenham em suas casas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Governador Carlos Moisés anuncia investimentos em três cidades do Sul do Estado

A agenda na região começa no aeroporto de Jaguaruna, às 16h40 de sexta, continua em Criciúma às 18h15 e, termina em Nova Veneza, na manhã de sábado.

Véspera do inverno tem mínimas negativas em cidades de SC; FOTOS

Nevoeiros isolados foram registrados na madrugada. Previsão indica sol no decorrer do dia.

Grupo de mulheres da Coorsel retomam atividades em várias cidades

Cerca de 220 mulheres em 11 grupos fazem parte das ações