Geral

Balneário Rincão recebe visita técnica para análise de projeto da construção da ciclovia

A primeira etapa será da beira mar até a rótula do bairro Pedreiras, compreendendo 3,4 quilômetros.

Divulgação

O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, recebeu nesta segunda-feira, dia 19, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura do Estado para vistoriar onde será construída a primeira etapa da ciclovia na SC 445. A primeira etapa será da beira mar até a rótula do bairro Pedreiras, compreendendo 3,4 quilômetros.

“Já recebemos a garantia do deputado Ricardo Guidi para buscar recursos no Governo Federal. Apresentamos hoje o projeto da primeira etapa, mas temos planejados mais 20 quilômetros de ciclovia na cidade. Tenho certeza que esta obra será tão importante como foi o calçadão para nós, sabemos que somos rota turística e muitas pessoas estão buscando o Rincão para morar e investir e essa obra será mais um atrativo”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

Após análise da Secretaria de Infraestrutura do projeto apresentado, serão feitas algumas alterações e encaminhadas ao órgão nos próximos dias para análise.

“Faremos as mudanças necessárias e nos próximos dias encaminharemos à Secretaria de Infraestrutura para análise e aprovação. Nossa equipe está planejando ao total, 20 quilômetros de ciclovia na cidade, além de outras obras importantes que o prefeito pretende fazer”, enfatiza o engenheiro Anderson Moreira Douglas.

Balneário Rincão tem hoje mais de quatro quilômetros de ciclovia construídos e pretende construir mais 17 quilômetros com esse projeto. Nesse projeto apresentado nesta tarde, serão realizadas cinco etapas. A primeira da beira mar até a rótula do bairro Pedreiras, seguindo a segunda etapa até a rótula da Zona Sul. A terceira etapa será da rótula da Zona Sul até a rótula da Vila Suíça. A quarta etapa será até a rótula da Barra Velha e a última fase irá até a comunidade de Barra Velha, compreendendo nesse projeto aproximadamente 17km.

Notícias Relacionadas

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Obras interrompem tráfego de veículos em mais um trecho da rua Dr. Valdir Cotrin, em Lauro Müller

As obras fazem parte da segunda fase de construção de calçadas

Projeto de futuro loteamento pode render até R$ 35 milhões ao josefinos em Orleans

Decreto de utilidade pública expedido pela prefeitura pretende impedir possível especulação imobiliária de área estratégica. A intenção é adquirir o local para investimentos em educação, cultura, esporte e lazer

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.