Geral

Balneário Rincão registra seu primeiro caso confirmado de coronavírus

Até o momento o município conta com um caso confirmado, um suspeito, 15 descartados e cinco monitorados.

Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Balneário Rincão, recebeu informações de paciente positivo para COVID 19, realizado pelo Hospital São Donato. Trata-se de um homem de 54 anos, caminhoneiro que esteve em Belém do Pará nos últimos dias.

“Na quinta-feira, dia 30, recebemos a ligação do paciente informando que estava vindo de Belém do Pará e estava com sintomas. Orientamos o paciente ir direto ao Hospital São Donato e ele assim fez. Ficou em observação e realizou os exames. Hoje o paciente se encontra isolado em sua residência”, informa a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Eliane Monteiro.

A equipe da Vigilância Epidemiológica e Sanitária após receber a confirmação do exame visitou a família para orientar e notificar os familiares que residem na mesma casa que o paciente, para cumprir quarentena.

Até o momento o município conta com um caso confirmado, um suspeito, 15 descartados e cinco monitorados.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeitura de Jacinto Machado realiza barreiras sanitárias nas entradas da cidade em combate ao coronavírus

A ação faz parte das medidas preventivas adotadas pela Administração Municipal para combater a proliferação do coronavírus.