Geral

Balsa fica à deriva durante travessia do canal em Laguna; VEJA VÍDEO

Cerca de 30 pessoas estavam a bordo no momento do incidente.

Foto:Divulgação

A balsa que faz a travessia do Canal da Barra, em Laguna, ficou à deriva no início da tarde desta quinta-feira (01) causando preocupação nos tripulantes. O motor da embarcação teve problemas e parou de funcionar. Cerca de 30 pessoas, juntamente com veículos, estavam na balsa no momento do incidente.

Segundo a empresa Laguna Navegação, responsável pelo transporte no canal, a maré alta provocada pela chuva dos últimos dias contribuiu para o problema no motor. Uma outra embarcação foi utilizada para impulsionar a balsa que conseguiu atracar no Porto de Laguna.  Populares que estavam no local ajudaram os tribulantes a saírem da embarcação.

Logo após o ocorrido, a empresa retomou o serviço de transporte entre as margens novamente. Em função da baixa temporada, apenas uma balsa é utilizada para a travessia de pessoas e veículos no local.

Veja o vídeo do momento do resgate

Notícias Relacionadas

Moradores decidem liberar passagem da balsa em Laguna

Uma nova manifestação está marcada para a próxima terça-feira (05), último dia do feriadão de Carnaval. Moradores reclamam do valor cobrado de R$ 15 pela travessia de moradores locais.

Governador participa de lançamento de edital de licitação para construção de ponte no canal de Laguna hoje (14)

Projeto custará R$ 2 milhões e é uma reivindicação antiga da comunidade.

Rebocador da balsa de Laguna tomba

Serviços da balsa são interrompidos por quatro dias em Araranguá

Usuários deverão usar rota alternativa. Os trabalhos de travessia retornarão ao normal na sexta-feira (23).