Geral

Bancários de Criciúma retardam atendimento no BB contra assédio moral

Bancários retardaram o atendimento no Banco do Brasil da Avenida Centenário de Criciúma hoje (07) pela manhã.  O motivo é um protesto contra o “assédio moral”, que segundo o Sindicato dos Bancários, vem acontecendo desde o ano passado. A mobilização iniciou às 7h com a colocação de cartazes no banco. O expediente inicia somente às 13h.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região, Ronald Pagel, na ultima semana houve descomissionamento de uma funcionária que na avaliação do Sindicato foi feita de maneira irregular. “No ano passado recebemos denúncia que havia perseguição e assedio de trabalhadores naquela agência. Procuramos a Superintendência e a Gerência de Gestão de Pessoas (Gepes) do banco para resolver o problema. O fato, é que além deles não resolverem o conflito, ainda descomissionaram uma trabalhadora”, explica Ronald.

Conforme o sindicalista o protesto deve servir de alerta para que a superintendência tome medidas cabíveis em relação a esse problema que está ocorrendo na agência.

Colaboração: Maristela Benedet