Geral

Bancos de Criciúma terão que utilizar divisórias entre os caixas

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão ordinária de hoje (6/5) o Projeto de Lei 011/13 de autoria da vereadora Camila do Nascimento (PSD) que obriga as agências e postos de serviços bancários localizados no município de Criciúma a instalarem divisórias individuais entre os caixas e o espaço reservado para clientes que aguardam atendimento.

Conforme a parlamentar, essas divisórias deverão ter a altura mínima de 1,80m e devem ser feitas de material que impeça a visibilidade. “O atendimento bancário eletrônico ou virtual ainda não conseguiu eliminar os atendimentos prestados diretamente pelos bancários e, muito menos, acabar com as longas filas de duração, seja para o pagamento de contas, depósitos dos pequenos empreendedores ou saques dos aposentados. Esta relação direta entre o trabalhador “caixa” e a longa fila de clientes à sua vista fere a dignidade e a intimidade do trabalhador e do cliente do sistema, além de gerar facilidades a ilícitos penais”, defendeu a parlamentar.

Conforme ela, agências que optaram por esse tipo de segurança reduziram em 50% o número de crimes. O projeto foi aprovado com emenda supressiva. O PL vai agora para sanção do prefeito Márcio Búrigo.

Colaboração: Dani Savi