Geral

Bandeira tarifária permanece verde e conta de luz não terá alteração

Bandeira é resultado condições favoráveis de geração de energia no Brasil, de acordo com Aneel

Foto: Divulgação

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou nesta sexta-feira (26) a bandeira tarifária para o mês de junho. A agência manterá a categoria verde, que não prevê cobrança adicional na conta de luz. É a mesma vigente no mês de maio.

“A sinalização, que indica condições favoráveis de geração de energia, é válida para todos os consumidores conectados ao SIN (Sistema Interligado Nacional)– a malha de transmissão de energia que cobre quase todo o território brasileiro”, destaca a Aneel.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com a aplicação da bandeira verde, os consumidores completam o primeiro semestre do ano sem a cobrança do adicional. Esse cenário permanece inalterado desde abril de 2022.

“A Aneel atualiza constantemente suas projeções de acionamento das bandeiras tarifárias e, com os dados até aqui disponíveis, se considera bastante provável o acionamento da bandeira verde para todo o ano de 2023”, reforça a agência.

A categoria verde é reflexo da melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, beneficiados com o período de chuvas. O nível de armazenamento dos reservatórios atingiu 87% em média no início do período seco.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!