Segurança

Bandidos explodem parte da cooperativa de crédito e levam R$ 14 mil, em Tubarão

Seis homens foram vistos encapuzados e com armas ‘longas’ pelos moradores próximos à agência.

Foto: Divulgação / Notisul

Foto: Divulgação / Notisul

Pela segunda vez, neste mês, a agência da Cooperativa Sicredi Sul Santa Catarina, no bairro São Martinho, em Tubarão, foi arrombada e parte da estrutura destruída por explosivos. O crime ocorreu durante a madrugada de ontem, na SC-370 e desta vez, os bandidos conseguiram levar todo o dinheiro que havia no caixa. De acordo com informações da PM, o valor é de aproximadamente R$ 14 mil.

Por volta das 1h45min, a Polícia Militar foi acionada após ocorrer um estrondo causado por explosivos. No local, segundo o site Notisul, moradores das redondezas relataram ter visto seis homens encapuzados, carregados com armas longas, saírem da agência em dois veículos brancos que aguardavam do lado de fora do banco. 

Dentro da edificação, além de um caixa ficar totalmente destruído, os policiais encontraram portas de vidros, forro de gesso, parte dos móveis quebrados e grades cortadas. No cômodo onde são guardadas as armas e acessórios do segurança, os bandidos tentaram arrombar, mas não conseguiram fazer a retirada de nenhum dos objetos do profissional. Na frente da cooperativa, vários estilhaços de vidros ficaram espalhados pela calçada.

Após as verificações no interior do imóvel, as guarnições realizaram várias rondas pela região, mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado. A Polícia Civil irá investigar o caso.