Segurança

“Banho de descarrego” em SC termina em denúncia de estupro e com dois presos

Quatro mulheres denunciaram o crime em abril deste ano; polícia acredita que haja mais vítimas

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

Um casal foi preso na manhã desta segunda-feira (24) em Palhoça, na Grande Florianópolis, por suspeita de abusar sexualmente de quatro mulheres durante rituais espirituais. Os suspeitos, segundo a investigação, praticavam o crime durante “banhos de descarrego”. A polícia acredita que haja mais vítimas.

As denúncias foram registradas em abril deste ano. As vítimas, que têm entre 20 e 40 anos, relataram que o homem dizia estar sob influência espiritual da entidade “Capa Preta”. Ele agia, segundo a polícia, sob o comando e autorização da sua esposa, que era chamada como “Cambona”. 

As vítimas contaram à polícia que o casal realizava jantares regados a bebidas alcoólicas em sua residência e posteriormente iniciava os atendimentos espirituais.

De acordo com a polícia, os abusos aconteceram durante o “banho de descarrego”, em que as vítimas eram convencidas por “Cambona” a entrarem nuas no banheiro e, após o banho, eram abusadas pelo homem.

Algumas vítimas relataram à polícia o uso de violência para a prática dos abusos sexuais, bem como ameaças, como ”se você não deixar fazer isso, a entidade irá desgraçar sua vida”.

Ambos presos estão sendo investigados pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro. Eles foram presos temporariamente. Também foram realizadas buscas no local onde os rituais aconteciam. Não foi divulgado o que foi apreendido.

A polícia acredita que mais mulheres tenham sido vítimas do casal. Denúncias podem ser feitas na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Palhoça ou por meio dos números 100 e 181.

Também é possível denunciar na delegacia virtual pelo site www.pc.sc.gov.br e no Whatsapp (48) 98844-0011.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19

Com o lote, 52,2 milhões de doses foram entregues desde janeiro.

Delegado Ulisses Gabriel anuncia desfiliação ao PSD de Orleans

Em comunicado, ele explicou que se dedicará de forma exclusiva ao projeto de segurança pública em Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça.

Quina de São João terá prêmio de R$ 190 milhões

Apostas podem ser feitas até o dia 26 de junho.

Facção que corrompia adolescentes para o crime é alvo de operação policial em SC

Batizada de "Cova Funda e Cia", a operação cumpre mais de 100 mandados em cinco cidades do Estado.