Segurança

Bar na Praia do Rosa é flagrado com mais de 60 pessoas aglomeradas e sem prevenção ao Covid-19

Polícia foi acionada e quando chegou ao local várias pessoas começaram a sair pelos fundos e algumas se esconderam no banheiro.

Carro da polícia viatura giroflex foto noturna noite

Foto: Divulgação

Em Imbituba, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um bar na Avenida Central da Praia do Rosa não estava cumprindo o decreto e atendia clientes no local após às 17 horas. Chegando ao local, por volta das 18 horas, foram encontradas cerca de 60 pessoas em situação de aglomeração, bebendo e conversando sem qualquer prevenção.

Quando a guarnição entrou no estabelecimento várias pessoas começaram a sair pelos fundos e algumas se esconderam no banheiro. De acordo com a PM, demorou para que o responsável pelo local se apresentasse a guarnição.

Os policiais conversaram com a responsável explicando as medidas sanitárias previstas e informou sobre a infração cometida: Infração de medida sanitária preventiva
(infringir determinação do poder publico, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa), em um estabelecimento comercial.

Todos foram orientados sobre as normas do decreto, e foi lavrado um Termo Circunstanciado ao responsável pelo local.

De acordo com o atual decreto, em vigor desde quarta-feira (31), válido até a próxima segunda-feira (05), as praias da Imbituba ficarão totalmente fechadas e o comércio, considerado não essencial, poderá funcionar, diariamente, até às 18 horas.

Em bares, lanchonetes, restaurantes, cafeterias, pub´s, sushi bar, pizzarias, casas de chás, casas de sucos, confeitarias e padarias, o acesso dos clientes para o consumo nos locais só poderá ocorrer até às 17 horas.

Para o serviço de alimentação, segue a mesma medida, com o fechamento das atividades ao público às 18 horas. Após o horário determinado pelo decreto, os comerciantes poderão realizar as venda no balcão ou através de entrega (delivery).

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

TJ confirma pena para trio envolvido com tráfico e flagrado com 56 kg de maconha

A operação policial foi realizada na tarde de 4 de setembro de 2018.

Comarca de Criciúma, em seu 1º júri do ano, analisa homicídio ocorrido em bar

Segundo a denúncia, o crime ocorreu em março de 2016, próximo a um bar na cidade de Nova Veneza.

Restaurantes, hotéis, bares e similares do Sul de SC fecham acordo coletivo

O salário da categoria teve o reajuste de 5,56%, alcançando o salário mínimo fixado no estado.

Briga em bar deixa uma pessoa gravemente ferida em Lauro Müller

A polícia investiga o caso como tentativa de homicídio.