Trânsito

Barra de Ibiraquera: travessia de veículos pela praia será interrompida

A decisão levou em conta a garantia de segurança aos banhistas e pedestres, uma vez que o acesso delimitado para a passagem de veículos não está sendo respeitado pelos motoristas.

Divulgação/Prefeitura de Imbituba

O acesso de veículos à Barra de Ibiraquera será fechado na próxima sexta-feira (21) e permanecerá interrompido por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em uma reunião na sede do Comando da Polícia Militar de Imbituba, na tarde da última segunda-feira (17). À frente do encontro estiveram, o Comandante da PM, Tenente-coronel, Daniel Nunes, e o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Também marcaram presença na reunião, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Ferreira, o Secretário de Infraestrutura e Saneamento, Gilberto Pereira, o Secretário do Meio Ambiente, Paulo Márcio de Souza, bem como, os representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), os analistas, Caio Eichenberger e Vitor Pazin.

A decisão levou em conta a garantia de segurança aos banhistas e pedestres, uma vez que o acesso delimitado para a passagem de veículos não está sendo respeitado pelos motoristas. Com frequência, os carros transitam fora do limite permitido e, ainda, são estacionados por toda a orla. Esse tipo de ação gera infração às Leis Municipais (PMI 4.949 e PMI 5.116) e ao Plano de Manejo da Área de Preservação Ambiental (APA) da Baleia Franca. O plano proíbe a circulação e o estacionamento de veículos nas praias dentro do território da APA.

“Isso já havia sido pedido pelo ICMBIO há uns 10 dias. Inclusive, os representantes do órgão ambiental fizeram uma notificação ao município junto a Polícia Militar de Santa Catarina. Conversando com os líderes de vários órgãos da cidade e com a própria comunidade, vimos a grande preocupação relacionada a segurança no local. Em conjunto, decidimos pelo fechamento a partir da próxima sexta-feira, antes do Carnaval, e manteremos a interrupção para o tráfego de veículos por tempo indeterminado”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

Colisão frontal entre veículos deixa duas pessoas feridas em Gravatal

O acidente ocorreu por volta das 18h deste domingo (22)

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.