Geral

Barragem do Rio Cocal passa por desassoreamento

Objetivo é ampliar a capacidade de armazenamento de água no município; previsão de conclusão dos trabalhos é de até 40 dias

Divulgação

Em virtude das últimas chuvas, foram abertas as comportas da principal represa de Cocal do Sul, a barragem do Rio Cocal, que faz a captação da água para a Estação de Tratamento. A barragem está passando por um processo de desassoreamento com o objetivo de ampliar a capacidade de armazenamento de água.

Segundo o diretor do Samae, Alisson da Silva, os moradores devem fazer uso consciente da água. A conclusão do processo de ampliação tem previsão de até 40 dias para ficar pronto.

De acordo com Alisson, esta barragem gera em torno de 280 litros por segundo. “É uma barragem que se recupera rápido; começamos por ela para depois começarmos a fazer outras barragens que têm recuperação mais lenta; essa barragem vai quase dobrar a capacidade dela”, declara.

O prefeito do município, Fernando de Fáveri, afirma que o desassoreamento é muito importante para o armazenamento de água do município. “Há 15 anos não era feita uma limpeza na barragem; como o cidadão pode ver, este é um dos compromissos que temos para evitar a falta de água no seu lar, compromisso do Governo de Cocal do Sul”, conclui.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo