Geral

Barreiras sanitárias voltam a ser realizadas em Jacinto Machado

O trabalho conta com aferição de temperatura dos condutores e passageiros, além de orientações sobre prevenção e tratamento da doença e será realizado todas as segundas-feiras.

Divulgação

As barreiras sanitárias e educativas contra Covid-19 voltaram a ser realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde nas duas entradas de Jacinto Machado. O trabalho conta com aferição de temperatura dos condutores e passageiros, além de orientações sobre prevenção e tratamento da doença e será realizado todas as segundas-feiras. Na ação desta segunda, 7, foram abordadas quase 40 pessoas e nenhum apresentava síndrome gripal.

“Reiniciamos este trabalho para buscar conscientizar as pessoas de que o vírus não foi embora e precisamos seguir os protocolos de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel”, alerta o secretário de Saúde, Adilson Piva.

O crescente aumento nos casos de coronavírus tem deixado as autoridades de saúde em alerta e é preciso apoio da população. “Nós já temos decretos municipais e portarias estaduais que proíbem aglomerações de qualquer natureza, por isso é importante que cada um faça a sua parte para que possamos superar esta doença”, completa Piva.

O Centro de Triagem de Jacinto Machado atende cerca de 30 suspeitos de covid-19 diariamente. O atendimento no local é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Já das 18h às 22h é na Unidade de Saúde Central que é feita a triagem dos pacientes suspeitos para covid-19.

Notícias Relacionadas

Nova sede dos Bombeiros: Município de Braço do Norte garante meio milhão de reais para conclusão da obra

A expectativa é que a obra fique pronta no final do primeiro semestre de 2022.

Prefeitura de Braço do Norte e HST assinam convênio de mais de R$ 1,3 milhão para plantões e sobreavisos

Além do convênio para plantão e sobreaviso, o Município também firmou convênio de R$ 2 milhões para a construção da nova ala do hospital.

Vereadores de Orleans participam de sessão ordinária de forma on-line

Dois Projetos de Lei e quatro Indicações foram aprovados por unanimidade nesta segunda-feira, dia 21.

Criminosos carneiam vaca prenhe em propriedade de Lauro Müller

O animal, que pesava por volta de 390 quilos, foi abatido no local e toda a carne foi levada.