Geral

Barreiras sanitárias voltam a ser realizadas em Jacinto Machado

O trabalho conta com aferição de temperatura dos condutores e passageiros, além de orientações sobre prevenção e tratamento da doença e será realizado todas as segundas-feiras.

Divulgação

As barreiras sanitárias e educativas contra Covid-19 voltaram a ser realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde nas duas entradas de Jacinto Machado. O trabalho conta com aferição de temperatura dos condutores e passageiros, além de orientações sobre prevenção e tratamento da doença e será realizado todas as segundas-feiras. Na ação desta segunda, 7, foram abordadas quase 40 pessoas e nenhum apresentava síndrome gripal.

“Reiniciamos este trabalho para buscar conscientizar as pessoas de que o vírus não foi embora e precisamos seguir os protocolos de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel”, alerta o secretário de Saúde, Adilson Piva.

O crescente aumento nos casos de coronavírus tem deixado as autoridades de saúde em alerta e é preciso apoio da população. “Nós já temos decretos municipais e portarias estaduais que proíbem aglomerações de qualquer natureza, por isso é importante que cada um faça a sua parte para que possamos superar esta doença”, completa Piva.

O Centro de Triagem de Jacinto Machado atende cerca de 30 suspeitos de covid-19 diariamente. O atendimento no local é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Já das 18h às 22h é na Unidade de Saúde Central que é feita a triagem dos pacientes suspeitos para covid-19.

Notícias Relacionadas

Estudantes começam a fazer as provas do Enem em todo o Brasil

Muitos estudantes chegaram cedo, para evitar aglomerações.

Soldado Esmeraldino pode receber alta na próxima semana

Esmeraldino não teve mais manifestações de crises convulsivas ou outras alterações de gravidade.

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

Laboratório quer garantir imunização antes da chegada de matéria prima.

HSJosé realiza primeira cirurgia de transplante de tecido ósseo pelo SUS

Instituição que é a primeira do Sul do Estado autorizada para realizar o procedimento, foi credenciada em dezembro para a realização de Transplantes de Tecido Músculo Esquelético.