Geral

Barreiras sanitárias voltam a ser realizadas em Jacinto Machado

O trabalho conta com aferição de temperatura dos condutores e passageiros, além de orientações sobre prevenção e tratamento da doença e será realizado todas as segundas-feiras.

Divulgação

As barreiras sanitárias e educativas contra Covid-19 voltaram a ser realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde nas duas entradas de Jacinto Machado. O trabalho conta com aferição de temperatura dos condutores e passageiros, além de orientações sobre prevenção e tratamento da doença e será realizado todas as segundas-feiras. Na ação desta segunda, 7, foram abordadas quase 40 pessoas e nenhum apresentava síndrome gripal.

“Reiniciamos este trabalho para buscar conscientizar as pessoas de que o vírus não foi embora e precisamos seguir os protocolos de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel”, alerta o secretário de Saúde, Adilson Piva.

O crescente aumento nos casos de coronavírus tem deixado as autoridades de saúde em alerta e é preciso apoio da população. “Nós já temos decretos municipais e portarias estaduais que proíbem aglomerações de qualquer natureza, por isso é importante que cada um faça a sua parte para que possamos superar esta doença”, completa Piva.

O Centro de Triagem de Jacinto Machado atende cerca de 30 suspeitos de covid-19 diariamente. O atendimento no local é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Já das 18h às 22h é na Unidade de Saúde Central que é feita a triagem dos pacientes suspeitos para covid-19.

Notícias Relacionadas

Dólar fecha em R$ 5,27 com tensões no Brasil e no exterior

Bolsa cai pelo quinto dia seguido e atinge menor nível em cinco meses

Criciúma pode pegar um gigante na terceira fase da Copa do Brasil

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias